Caixa e Correios vão compartilhar estruturas de atendimento
Por Álvaro Campos, Valor
Agência da Caixa Econômica FederalJosé Cruz/Agência Brasil
A Caixa os Correios assinaram um protocolo de intenções que prevê a implementação de soluções para o compartilhamento de suas estruturas, processos e serviços, facilitando o acesso da população a produtos financeiros e postais.
A estratégia prevê, com o compartilhamento de suas redes de atendimento, a ampliação da cobertura presencial das duas empresas. A parceria prevê ainda que a Caixa monte equipes de atendimento dentro das agências dos Correios. O compartilhamento dos espaços culturais das duas instituições também será objeto de avaliação.
“A Caixa e os Correios tiveram papel histórico decisivo para consolidação do território e da identidade nacional. As duas empresas são elos essenciais entre a população mais carente e as políticas públicas do governo federal. O compartilhamento de espaço e serviços, com uma capilaridade única no País, estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania”, diz o presidente da Caixa, Carlos Vieira.
Segundo o banco, a parceria também permite otimizar despesas e impulsionar investimentos em infraestrutura predial por meio da recuperação de propriedades.
A parceria terá início na unidade dos Correios de Peixe-Boi (PA). Além disso, as lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas por meio do chamado “Ponto de Coleta”. A expansão desse modelo de atendimento para as lotéricas beneficia, principalmente, os clientes de serviços de encomendas.
“A grande beneficiária de nossa atuação conjunta é a população, que passa a contar com mais pontos de atendimento postal e de acesso a serviços relacionados ao PIS, o Seguro Desemprego e o FGTS, entre outros”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.