MÚSICA

Caetano divulga vídeo cantando ‘Agora só falta você’ em homenagem a Rita Lee

Caetano Veloso divulgou um depoimento dele de 2020 afirmando que “a Rita é uma criadora de primeiríssima”

O compositor Caetano Veloso publicou um vídeo nas redes sociais homenageando a cantora Rita Lee, que faleceu nesta terça-feira (9). Caetano divulgou um depoimento dele de 2020 afirmando que “a Rita é uma criadora de primeiríssima”. Na história do rock brasileiro, “os dois mais belos rocks” são ‘Mamãe Natureza’ e ‘Agora só falta você’, afirmou cantando“

Foi Rogério Duprat quem uniu Gil aos Mutantes. Arnaldo, Sérgio e Rita iam com frequência a meu ap na São Luís. Uma inflação de talento. Rita desde sempre parecendo mais apta a entrar na roda geral da canção brasileira pós rock. Ela era linda e sempre elegante. Entrava em personagens que escondiam sua beleza e exibiam sua timidez.

Tomou o Brasil quando chegou sozinha ao pop, desligando-se das competentes audácias progressivas de seus companheiros. Em sua autobiografia ela cita as pouco numerosas cancionistas brasileiras. Ela se vê ali. Rita tem obra imensa. Seu livro deslumbra pela linguagem vivaz. Eu era tímido com ela. Gil sempre foi mais à vontade. O coração de Rita deixou de bater. Mas o do mundo não para de bater por ela. Ela está entre os criadores musicais mais brilhantes do Brasil. E o Brasil precisa ter luz para dar ao mundo”, escreveu no Twitter.

DiarioPB com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo