Cabruêra faz show em homenagem aos 20 anos do primeiro disco

CabruêraA Cabruêra se apresenta neste sábado (20) no Recanto da Cevada, no bairro dos Bancários, em mais um show especial em comemoração aos 20 anos do disco homônimo que lançou o grupo para o mundo, executando-o na íntegra ao lado de convidados ilustres.

O evento está marcado para as 21h com couvert artístico por apenas R$10 por pessoa. A banda também recebe convidados especiais para essa edição do projeto, como os músicos Escurinho, Chico Limeira, Lucas Dan e Cassicobra.

Gravado em 1999 no SG Studio em João Pessoa e produzido por Rosildo Oliveira, o debut da Cabruêra com 12 faixas foi o cartão de visita que rapidamente levou a banda para festivais na Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Portugal, em sua primeira turnê pela Europa. A capa do disco é uma icônica foto de Ricardo Peixoto que retrata pés descalços sobre chão de barro dentro da loca de Zabé no Cariri paraibano. A imagem parece traduzir a linguagem sonora escolhida pela banda desde o seu nascimento, refletindo sua principal característica “Glocal”, assumidamente antropofágica, de beber em várias fontes, misturando os diferentes sotaques.

O disco homônimo foi lançado no Brasil pela Nikita Music, nos Estados Unidos e Canadá pela Allegro Records, e traz um repertório variado de canções, sendo algumas instrumentais. São loas, forrós, galopes, emboladas e batuques, com destaque para Ciência Nordestina – música vencedora do Kikito de Ouro no festival de cinema de Gramado – e canções escritas e cantadas a época pelo saudoso músico Zé Guilherme que fez parte da primeira formação da banda, como “Nada Para o Pedro” e “Munganzé”.

Desde que a Cabruêra gravou o seu primeiro álbum, no final dos anos 90, muita água já rolou na história dessa banda. Da Paraíba o grupo viajou pelo mundo, realizando inúmeras turnês pelo exterior, tocando em grandes festivais por vários continentes e contabilizando quase 100 shows internacionais.

Após a temporada no Recanto da Cevada, a banda embarca para mais uma turnê durante o verão europeu com shows confirmados em Berlim e Praga, incluindo a participação no Colors of Ostrava na República Tcheca, considerado um dos maiores festivais do Leste Europeu e que em 2019 tem artistas como The Cure em seu line up. A banda gravou recentemente seu sexto álbum, em parceria com o produtor colombiano Felipe Alvarez e está sendo mixado em Bogotá, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Serviço

Cabruêra: Loa de Chegança (Álbum #01)

20/04 às 21h

Couvert Artístico R$10

Recanto da Cevada – Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, 53 – Bancários

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo