ESPORTES

Cabedelo sedia 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador

Cabedelo sedia, nos próximos dias 28 e 29, a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador. A competição acontece na praia do Macaco, em Intermares, e conta com o patrocínio oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC). Há mais de 5 anos a cidade não recebia um campeonato desse porte.

Organizado pela Federação Paraibana de Surf, a etapa – a última do Circuito Brasileiro – vai reunir atletas de todo o país, de até 18 anos. A competição revelará os campeões do circuito e a equipe brasileira para o mundial de ISA (International Surfing Association) 2020. Além disso, os melhores rankeados representarão o Brasil na Califórnia, nos Estados Unidos, no final do mês de outubro.

“Pouco a pouco estamos voltando a movimentar a cena do esporte, em particular do surf, aqui em Cabedelo, que sempre foi um celeiro muito produtivo de grandes atletas. A cidade fica lotada, fomentamos o turismo, o comércio e, o mais importante, incentivamos a prática do esporte, levando a sua mensagem positiva para os nossos jovens”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

As inscrições para o evento são realizadas através das Federações de acordo com o ranking e o nível de cada atleta. Ao todo, serão cerca de 150 competidores de todo Brasil. Os 4 melhores colocados receberão troféus, além de pranchas e roupas específicas para a prática do esporte.

“A Prefeitura de Cabedelo sempre nos apoiou nos nossos eventos regionais, e dessa vez não foi diferente. Assim que apresentei essa iniciativa e a importância dela para a cidade, o prefeito Vitor Hugo nos apoiou. Os nossos atletas têm muitas dificuldades para competir em outros estados, e ter essa etapa aqui na nossa cidade é mais um estímulo para os competidores locais”, pontuou o presidente da Federação Paraibana de Surf, Carlos Gilberto Palmeira Junior.

Secom Cabedelo

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo