ESPORTES

Cabedelo sedia 2ª edição do Dique Surf Festival neste fim de semana

O fim de semana vai ser de muito surf, música e animação no Dique de Cabedelo, na praia do Miramar. Até domingo (13) acontece a 2ª edição do Dique Surf Festival, evento promovido pela Sprite e que conta com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

O Festival teve início já nesta sexta-feira (11), com as competições nas categorias locais Open e Estreante, e reuniu cerca de 40 surfistas de Cabedelo, que deram um show de manobras na praia do Miramar.

Ao todo, o evento vai contar com aproximadamente 70 atletas disputando nas categorias Open, Sênior e Master. O Dique Surf Festival começa, no sábado (12), às 12h; e no domingo (13), a partir das 8h.

Além das competições de surf e Travessia, o Festival vai contar com muita música, com shows de Joseph Cardin DJ Marceleza e Dj Eric Furni, no sábado (12); e Jeff Lui e Wesley M e Brisa Sonora, no domingo (13). As apresentações começam às 15h30.

EXPECTATIVA

“A expectativa é melhor que no ano passado, pois temos uma previsão de boas ondas, que já foi confirmada pela qualidade delas no dia de hoje. A estrutura estará mais aconchegante e receptiva para um evento que propaga o esporte e que também abre espaço para músicos da nova geração, como Jeff Lui, Wesley M e, inclusive, dando oportunidade para artistas locais, como o Brisa Sonora que irá encerrar o evento no domingo”, ressaltou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Alexandre Palitot, responsável pelo evento.

O secretário também apontou que se surpreendeu positivamente com o número de surfistas locais estreantes e também pelo nível demonstrado. “Com participação de estrelas do surf nacional, faz com os atletas locais observem uma nova linha de surf, uma forma mais agressiva que é o que está sendo validada no circuito mundial”, disse.

O festival marcará também um encontro especial de gerações. Na categoria Open haverá duelos entre Elivelton Santos, vice-campeão mundial sub 18 de 2014, e a atual revelação do surf paraibano, o cabedelense Yuri Barros, que já foi o mais jovem campeão brasileiro sub 14 (com 10 anos em 2015).

Nessa disputa também terá grandes destaques do surf paraibano, como Ulisses Meira (ex campeão brasileiro) e o cabedelense Dener Carvalho, morador do bairro do Renascer e atual campeão do Dique Surf Festival na categoria Open.

O surfista cabedelense João Paulo, estudante e morador do bairro Ponta de Matos, que teve sua classificação garantida para as semifinais do Open neste primeiro dia de competição, falou sobre o festival e sua estratégia para vencer.

“Esse evento é bom porque valoriza o esporte e a nós também, pois quem gosta vai aprendendo e desenvolvendo mais ainda essa cultura. E o melhor que é o surf tira a pessoa do mundo das drogas e da violência e coloca nosso pensamento só no mar. Eu espero ter uma boa desenvoltura e quero ser campeão, apesar de competir com muita gente boa. Minha estratégia é chegar pesado, marcar e levar”.

PRAIA DO DIQUE

Quem for conferir o Dique Surf Festival em Cabedelo, também terá o privilégio de conhecer uma das paisagens mais belas do Brasil. Não é todo local que possui a beleza do “dique” de Cabedelo. Além das ondas perfeitas que atraem os surfistas, a paisagem – que inclui o quebramar, a Foz do Rio Paraíba e o Belo encontro do sol poente com o nascer da lua – são cartões postais vivos e únicos desse paraíso na Paraíba.

PROGRAMAÇÃO DIQUE SURF FESTIVAL – DIAS 12 E 13 

Sábado – dia 12
Semifinais categorias locais;
1° fase e semifinais das categorias Open, Sênior e Master 12 às 17h
Show com Joseph Cardjn DJ Marceleza  e DJ Furni 15h30

Domingo – dia 13
Travessia do Dique 1km Masculino e Feminino 8h às 11h
Categoria Long Board e finais de todas as categorias 12h às 16h
Shows com Jeff Lui e Wesley M + Brisa Sonora 15h30  
Durante toda tarde: Redinha de Fut Volei e Slack Line

Secom Cabedelo

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo