FIQUE LIGADO

Cabedelo lembra Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais com campanha educativa e informativa

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis – 29 de janeiro – a Prefeitura Municipal de Cabedelo, promove uma campanha educativa e informativa on-line, através da Secretaria de Assistência Social (Semas).

A pasta conta com a Coordenação de Políticas LGBTQIA+, prestando um atendimento especializado para todo o esse público, que vai desde seu acolhimento até encaminhamento para acesso a benefícios, como documentação, Bolsa Família, Acessuas, dentre outros.

Foto: Secom Cabedelo

Durante toda esta semana, a Coordenação vai realizar uma campanha via instagram da Semas – @semas_cabedelo. Por lá, serão postados, diariamente, dados e informações sobre os assuntos mais relevantes acerca da transsexualidade.

Temas como O Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, Transfobia, Saúde Trans, Empregabilidade e Documentação serão explorados e esclarecidos em cada post.

“A visibilidade é um elemento importante para que a sociedade saiba que os trans têm os mesmos direitos, embora muitos desses direitos ainda sejam negados exclusivamente em função da identidade de gênero de transexual ou travesti. Em Cabedelo, nosso principal desafio, hoje, é não apenas garantir leis que assegurem os direitos, mas, sobretudo, avançar nas políticas públicas voltadas para toda a população LGBT”, destaca a secretária da Semas, Cynthia Denize Silva Cordeiro.

A Semas, através da Coordenação de Políticas LGBTQIA+, mantém uma parceria ativa com o Centro Estadual de Referência dos Direitos LGBT e Enfrentamento a LGBTFOBIA da Paraíba. Através dela, são oferecidas assessoria jurídica, atendimento psicológico e social, de direitos humanos e Referência para o Ambulatório de Saúde integral para Travestis e Transexuais TT/CHCF, que funciona como porta de entrada para usuários que buscam ingressar no processo Transexualizador no Ambulatório TT/CHCF, localizado em João Pessoa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3186.

Secom Cabedelo

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo