RIFANDO A BOLA

Brasileirão 2021 à vista

Edição 2021 do Brasileirão começa próximo domingo, dia 29; e o Rifando A Bola já traz um panorama sobre alguns confrontos iniciais.

O troféu do Brasileirão. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF
O troféu do Brasileirão. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF

Para aqueles desinformados de plantão, trago a boa nova: o Brasileirão está prestes a começar. Sim, a partir de Sábado, dia 29 de Maio, teremos o começo do campeonato mais irreverente do futebol mundial. Raça, sorrisos, raivas, caras e bocas compõem a receita desse torneio simples e quase perfeito que chamamos de série A. Dessa vez, temos novidades nos primeiros confrontos.

O Palmeiras pega, de cara, o grande Flamengo. Abel Ferreira vai ter de engolir Rogério Ceni ou abrir para o trem passar. Vai ser um prognóstico de um possível campeão. Mas não dá pra ignorar as campanhas fantásticas na Libertadores de Atlético-MG, Fluminense e Internacional.

O Galo começa recebendo o Fortaleza e planeja sim uma vitória. O Internacional recebe o Sport em Porto Alegre e também não deve ter vida difícil. Já o Fluminense de Fred e Nenê vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo e talvez passe certo sufoco, já que este último também vem tendo destaque no futebol que apresenta.

Do lado dos que subiram da série B, o grande Coelho do Lisca Doido, o América MG vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense. A Chape fica em Santa Catarina e recebe o Bragantino, que vem em uma boa campanha na Sula. E, por fim; Cuiabá e Juventude fazem o primeiro clássico dos recém chegados da Série B.

O Brasileirão este ano reserva algumas surpresas boas, como o América MG que chegou até a final do seu campeonato, o Cuiabá que foi campeão estadual e os grandes clubes que disputam espaço em competições internacionais.

Fica ligado que o Rifando A Bola está com o Cartola ON. Vamos tentar (juramos!) postar a escalação e fechar uma liga já a partir de próxima semana, com análise e os porquês de escolher alguns jogadores para aquelas posições. No mais, um ótimo Brasileirão para todos nós!

Por Emanuel Reis

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo