GERAL

Brasil vence Equador por 2 a 0 e confirma primeiro lugar absoluto nas eliminatórias

Seleção brasileira lidera com folga a três rodadas do fim das eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018

 

brasil-x-equador-provavelO Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Paulinho e Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e ainda não acertou sua transferência para o Barcelona.

O resultado garantiu aos comandados de Tite o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-americanas com três rodadas de antecipação, já que a Colômbia, segunda colocada, empatou com a Venezuela e não pode mais alcançá-los.

Antes mesmo de assegurar o título simbólico da competição, agora com 36 pontos, a seleção brasileira entrou em campo classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em setembro de 2016, o duelo de ida contra o Equador, em Quito, marcou a estreia de Tite no comando da equipe, que venceu por 3 a 0 fora de casa. O Brasil ainda tem outras três partidas para fazer nas Eliminatórias e enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília) –. Esses próximos jogos devem servir como laboratório para Tite testar novos jogadores e dar liga ao time titular. Pela primeira vez, Neymar foi convocado como jogador do PSG. Luan, atacante do Grêmio, foi outro que ganhou a oportunidade após o técnico resolver atender aos pedidos da torcida na Arena.

 

Com El País e UOL
Foto: UOL

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo