Brasil vence Equador e é líder do hexagonal

Sul-Americano Sub-17O Brasil teve uma de suas melhores atuações no Sul-Americano Sub-17. E, mais uma vez, contou com a inspiração de seu destaque, Vinícius Júnior. O atacante do Flamengo fez dois gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Equador na noite desta segunda-feira, em Rancagua, no Chile, e deixou o time brasileiro tranquilo no torneio. A equipe de Carlos Amadeu agora é líder do hexagonal final, está muito perto da classificação para o Mundial da categoria e pode ser campeão já na próxima rodada.

O Brasil foi incisivo, objetivo e seguro na defesa. Fez mais um jogo tranquilo no Sul-Americano Sub-17. Praticamente não foi ameaçado pelos equatorianos. Antes do primeiro gol, aos 18 minutos, a equipe canarinha já havia levado perigo com Marcos Antônio e Lincoln. Mas foi Vinícius Júnior quem abriu o placar. O camisa 11 aproveitou belo cruzamento de Weverson e escorou para o gol: 1 a 0. Depois de 10 minutos, ele apareceu novamente. Em contra-ataque rápido, Vinícius tocou na saída de Ramírez e fez o segundo. Os equatorianos não tinham poder de reação e não encontravam espaços. E sofreram dois baques no segundo tempo. O primeiro quando Lincoln, logo aos sete minutos, aproveitou chute lascado de Vinícius Júnior para marcar o terceiro do Brasil. E o segundo aos 32, quando Porozo foi expulso e praticamente anulou a chance de os equatorianos tentarem algo na partida.

Vinícius Júnior teve mais uma grande atuação. com dois gols, ele chegou a cinco no torneio e é o artilheiro da competição. O camisa 11 ainda deu uma assistência para o gol de Lincoln. O jogador do Flamengo foi substituído na segunda etapa e deixou o gramado aplaudido pelos chilenos!

Com o resultado, o Brasil chega aos sete pontos, com sete gols de saldo e está na primeira posição do torneio! O Chile, que perdeu para o Paraguai, é o segundo, com seis pontos. O Equador é o quinto, com apenas um ponto. A duas rodadas do fim do torneio, os brasileiros só perderiam a vaga no Mundial Sub-17 caso percam seus dois jogos finais, o Equador ganhe suas duas partidas, Paraguai e Chile ganhem ao menos um de seus dois jogos finais e ainda seja ultrapassado no saldo de gols. O time de Carlos Amadeu já pode ser campeão na próxima rodada. Basta ganhar e torcer por tropeços de Chile e Paraguai. 

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo