Brasil vence a Venezuela por 3 a 1

Com a vitória, a Seleção chegou aos três pontos e terminou a segunda rodada das eliminatórias na quinta posição. A Venezuela, com duas derrotas em dois jogos, aparece em nono. O Brasil volta a campo no dia 13 de novembro para enfrentar a Argentina, provavelmente em Buenos Aires. Um dia antes, a Vinotinto encara a Bolívia fora de casa.

A coroa de rei do Castelão procurava um novo dono. Sem Neymar, Thiago Silva e David Luiz em campo, trio que decidiu jogos recentes para o Brasil no estádio, coube a Willian ser a majestade da noite em Fortaleza. Com dois belos gols no primeiro tempo, o jogador do Chelsea abriu o caminho para a tranquila vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. Ricardo Oliveira fechou o placar na etapa final e garantiu os primeiros pontos da equipe do técnico Dunga nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Pelo menos por uma noite, o povo deiou a desconfiança de lado e voltou para casa feliz. 

Foram três em relação à estreia: Alisson, Filipe Luís e Ricardo Oliveira ganharam as vagas de Jefferson, Marcelo e Hulk. No gol, o jogador do Inter mostrou nervosismo em sua primeira partida e chegou a sair mal do gol no primeiro tempo. Não teve culpa no gol da Venezuela. Já Filipe e Ricardo Oliveira se destacaram. O lateral foi um dos melhores em campo e fez linda jogada no segundo gol. No ataque, o camisa 9 levou perigo algumas vezes e deixou sua marca de cabeça em lance de oportunismo. O artilheiro do Campeonato Brasileiro saiu muito aplaudido pelos torcedores. 

No primeiro jogo oficial do Brasil em casa após a Copa do Mundo, muitos espaços vazios no Castelão – público de quase 39 mil pessoas em um estádio com capacidade para 63 mil – e reações distintas. Com 20 minutos de jogo, a torcida já fazia ”Ola” na arquibancada. A falta de ofensividade da Seleção após o primeiro gol resultou em vaias ainda no primeiro tempo. Coincidentemente, Willian ampliou o placar segundos depois da manifestação negativa. Os brasileiros ficaram em silêncio em grande parte da partida. No segundo tempo, Kaká foi o nome mais pedido pelas arquibancadas. Quando Dunga chamou o camisa 10 para entrar, o estádio veio abaixo.

Agora são 23 jogos contra a Venezuela, com 20 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nesta terça, o Brasil não precisou de uma grande exibição para vencer. Contou com pelo menos duas falhas dos rivais. No primeiro gol, Baroja aceitou o chute de Willian. No terceiro, Amorebieta errou ao tentar cortar a bola e deixou Ricardo Oliveira ampliar.

Após a atuação abaixo da média contra o Chile, Oscar viu a sombra de Lucas Lima crescer. Mas ganhou um voto de confiança de Dunga. Teve atuação discreta no Castelão, perdeu uma grande chance no segundo tempo e saiu vaiado. Liderou o quesito finalizações entre o jogadores brasileiros – três chutes. Curiosamente, sua melhor participação, no corta-luz para o gol de Willian, foi sem tocar na bola. 

GE

Na ausência de Neymar, Willian chamou a responsabilidade e garantiu os primeiros pontos do Brasil nas eliminatórias. Depois de já ter jogado bem contra o Chile, o atacante do Chelsea foi caçado em campo pelos Venezuelanos e saiu do Castelão com 100% de aproveitamento nas finalizações: dois chutes e dois gols. 

 

 

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo