GERAL

Brasil vence a Holanda e fica perto da vaga na Fase Final do Grand Prix

Grand PrixA seleção brasileira cresceu na hora certa. Vindo de campanha irregular no Grand Prix, o renovado time do técnico José Roberto Guimarães finalmente mostrou seu potencial. Com uma grande atuação defensiva e bloqueio eficiente, o Brasil superou a forte Holanda nesta sexta-feira, em Cuiabá, por 3 sets a 1 – parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/19. O grupo, que entrou na etapa correndo sérios riscos de eliminação, garantiu a segunda vitória seguida e agora está perto de mais uma classificação para a Fase Final do torneio.

Com o resultado, o Brasil volta ao quarto lugar da tabela: cinco vitórias e três derrotas. Dependendo dos outros jogos da rodada, na madrugada deste sábado, em Bangcoc e Hong Kong, o time de José Roberto Guimarães pode até entrar na última partida da primeira fase, diante dos Estados Unidos, com a vaga já garantida entre as cinco seleções que vão às Finais.

A seleção brasileira encara as americanas no encerramento da fase de classificação no domingo, às 10h10 (de Brasília), novamente no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

No embalo da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, a seleção brasileira começou o jogo ligada. Defendendo bem – como pedido por Zé Roberto –, e com o meio de rede funcionando com Carol e Adenízia, as donas da casa abriram 8/6. A vantagem só não foi maior por conta de seguidos erros de saque. O bloqueio holandês começou a encontrar as ponteiras brasileiras e dificultar as viradas de bola, mas o Brasil variou o repertório e conseguiu manter a frente. Tandara ignorou a marcação, a rede brasileira continuou bem e o placar abriu: 17/12.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo