Brasil se classifica para fase final da Copa América de futebol feminino

Seleção Brasileira derrotou a Venezuela nesta quarta-feiraJogando no Estádio Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da primeira fase da Copa América de futebol feminino, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela nesta quarta-feira, pelo placar de 4 a 0, e além de garantir a classificação para a fase final da competição internacional, assumiu a liderança isolada do Grupo B da tabela.

Os gols do triunfo das brasileiras, comandadas pelo técnico Vadão, foram marcados por Mônica, Bia Zaneratto (duas vezes) e Marta. Com o resultado, a equipe canarinho conseguiu fazer a manutenção do 100% de aproveitamento na disputa.

O Brasil começou ameaçando desde os cinco minutos de partida. Depois de belo passe de Marta, Andressinha dominou e chutou, mas a bola passou por cima. Entretanto, para alívio da Seleção verde e amarela, Mônica estufou as redes pouco depois, fazendo o 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a goleira venezuelana Castro impediu o tento de Marta, que depois de finta para cima da zaga, bateu firme, com a perna direita. Novamente pouco depois, Bia Zaneratto não permitiu que a equipe lamentasse o gol perdido e aumentou a vantagem no placar.

Na segunda etapa, depois de duas ótimas oportunidades de gol desperdiçadas por Debinha, aos sete e 18 minutos do período, Bia Zaneratto marcou seu segundo tento na partida perto da marca dos 30 minutos, praticamente assegurando o triunfo do time de Vadão na Copa América. Já perto do final do jogo, Marta desencantou, fez o dela e deu números finais à partida: 4 a 0.

Mais cedo, também pela disputa do torneio internacional, a seleção da Bolívia venceu o Equador pelo placar mínimo de 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na tabela. As equatorianas, por outro lado, permanecem na lanterna do Grupo B, com nenhum ponto conquistado em quatro partidas.

Já o Brasil, com a vitória, alcançou os nove pontos conquistados na mesma chave, ficando com a classificação para a próxima fase garantida e a liderança absoluta assegurada. Por outro lado, a Venezuela, após o revés, estacionou nos seis, ainda ficando com a segunda colocação.

A Copa América do Chile começou na última quarta-feira e vai até o dia 22 de abril. A Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio: em sete edições, venceu em seis oportunidades e pretende continuar a soberania no Chile. Além disso, a disputa dá duas vagas diretas e uma para a repescagem da Copa do Mundo da França de 2019, duas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e quatro para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Gazeta Esportiva

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo