GERAL

Brasil Sabor divulga potencial gastronômico de João Pessoa

gastronomiaComemorando dez anos de existência, o Festival Brasil Sabor começa nesta quinta-feira (14) em João Pessoa e se estende até o dia 31 de maio. São 28 estabelecimentos distribuídos na Paraíba, 21 deles localizados na Capital. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretária de Turismo (Setur), é uma das apoiadoras do evento, que oferta pratos especiais com até 50% de desconto.

O Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do País, já está consolidado no calendário de eventos de João Pessoa e estimula a fidelização de clientes e turistas, além de revelar o talento e a originalidade dos chefs que atuam nos restaurantes pessoenses. A intenção é proporcionar experiências gastronômicas marcantes ao público e proporcionar oportunidades de negócios aos estabelecimentos.

Participam do Festival Brasil Sabor em João Pessoa os restaurantes Adega do Alfredo, Aí Cozinha Criativa, Appetitto Trattoria, Arte da Pizza, Bonaparte, Cachaçaria Dona Branca, Canoa dos Camarões, Casa do Bacalhau, Chopp Time, Citron, Estaleiro, Família Muccini, Fina fatia, Guaiamum Gigante, L’entrecôte de Paris, Nova Anaia, Novo Oriente, Pizza do Paulista, Sapore D’Itália, Sonho Doce e Tasca da Esquina.

Uma pesquisa recente sobre turismo doméstico realizada pelo Ministério do Turismo mostrou que os gastos com alimentação estão entre as principais despesas dos turistas brasileiros. Além disso, a gastronomia faz parte do patrimônio cultural de uma determinada localidade.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo