Brasil perde para o Chile na estreia das Eliminatórias, com direito a ‘olé’: 2 x 0

hulk brasilEm clima de Libertadores e com aula do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Chile venceu por 2 a 0 o Brasil na estreia das Eliminatórias da Copa, na noite desta quinta-feira (8), em Santiago. Teve até “olé” da empolgada torcida vermelha no Estádio Nacional.

Após uma mudança no fim do primeiro tempo, tirando o zagueiro Silva e colocando o meia González, os donos da casa dominaram o jogo e puseram o Brasil para jogar no contra-ataque, quebrando um tabu sem vitórias que já durava 15 anos.

Foi a primeira derrota do Brasil em estreias nas Eliminatórias. E apenas a segunda para o Chile. Até então, em 10 jogos, o Brasil havia vencido sete, empatado duas e perdido apenas uma.

Antes mesmo de abrir o placar com o gol de Vargas, que aproveitou bola cruzada para vencer Jefferson, a “Roja” já havia parado duas vezes na trave, com Sánchez e Isla. O atacante do Arsenal fez 2 a 0 no fim do jogo, após bela trama coletiva.

Os donos da casa iniciaram a partida com três zagueiros fixos, não davam espaços e esperavam o Brasil errar para tentar animar sua torcida. Tentavam também explorar as laterais, especialmente às costas de Marcelo.

Não foi o suficiente. O mais perto do gol foi uma bola de Sánchez na trave. Do outro lado, a equipe de Dunga buscava muitas bolas aéreas, as saídas de bola com Douglas Costa e tiros de longe com Hulk. Em uma delas, também viu a bola parar no pau. Oscar, o pior em campo, e Elias, muito aquém do jogador do Corinthians

No segundo tempo, os chilenos voltaram com ainda mais ímpeto. Empurrados pela torcida e também pela substituição de Sampaoli, que trocou um zagueiro por González, passaram a dominar as ações e construíram o placar da vitpória. Dunga até mexeu, trocou Hulk por Ricardo Oliveira, mas o Brasil ainda tomou mais um no finalzinho.

Uol

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo