Brasil empata com a Colômbia e está fora do Mundial sub-20

brasil X colômbiaA impressão que fica é que faltou mais técnica do que qualquer tipo de espírito de luta. Porque seria injusto dizer que os meninos da seleção brasileira não tentaram vencer a Colômbia – já eliminada, por sinal. Pelo contrário, lutaram até o fim. Se entregaram. Mas é evidente que o time comandado por Rogério Micale tropeçou nas próprias pernas não apenas neste sábado, mas ao longo de todo o Sul-Americano sub-20 realizado no Equador. O resultado: assim como em 1979 e 2013, a seleção brasileira está fora da Copa do Mundo da categoria. No estádio Olímpico Atahualpa, a equipe falhou na tentativa de furar o bloqueio colombiano, parou no travessão e empatou em 0 a 0. Mas o único resultado que prestava era a vitória. 

O Brasil entrou em campo na noite deste sábado sabendo que precisava vencer. Isso porque, mais cedo, a seleção argentina havia derrotado a Venezuela por 2 a 0 e assumido a quarta colocação do hexagonal final do Sul-Americano. E o regulamento é claro: somente os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial. Com a Argentina a dois pontos na frente, restava ao time de Micale vencer, o que não aconteceu. Os hermanos, portanto, terminaram a competição em quarto, com sete pontos, e os brasileiros, em quinto, com seis. A Colômbia ficou com a última posição, com dois pontos. 

á na madrugada de domingo (no horário de Brasília), o Uruguai conquistou seu oitavo título sul-americano sub-20 ao derrotar o Equador por 2 a 1, em Quito. Com o triunfo, os uruguaios fecharam o hexagonal final da competição, com 12 pontos, cinco à frente dos equatorianos, que ficaram com o vice-campeonato.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo