Brasil e mais oito países concorrem para sediar Copa Feminina em 2023

Copa Feminina em 2023A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou na manhã desta terça-feira os nove países que se apresentaram para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2023. Depois da experiência e da estrutura montada para a Copa 2014, o Brasil é um dos concorrentes para receber a competição.

Os outros oito países na disputa são: Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia e África do Sul. De acordo com a federação, este é o recorde de candidaturas desde a criação da competição em 1991 e nenhum dos concorrentes já receberam o Mundial.

Os países têm até o dia 16 de abril para submeter os projetos à Fifa, que vai publicá-los em outubro em seu site. Em março de 2020 vai ser divulgado o local escolhido para a Copa.

A Fifa informou que pretende fazer um processo de escolha “justo e transparente” e vai preferir candidaturas que apresentam compromisso com sustentabilidade e  direitos humanos.

A edição de 2019 acontece na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Marta e companhia estreiam no dia 9, contra a Jamaica. O Brasil está no Grupo C da competição. Os melhores resultados brasileiros foi o vice-campeonato em 2007, na China e o terceiro lugar em 1999, nos Estados Unidos.

R7

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo