FIQUE LIGADO

Bradesco fecha agência em Tambaú e mais três serão desativadas até abril na Paraíb

Bradesco fechou na manhã desta sexta-feira (22) uma agência localizada em Tambaú, João Pessoa. A ação faz parte do programa de reestruturação que o programa vem aplicando. A previsão é de que três outras agências serão fechadas ainda neste ano. A agência de Jaguaribe em João Pessoa, Floriano Peixoto em Campina Grande, e uma agência no município de Mari serão as próximas fechadas até abril.  

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ano passado, um total de 10 estabelecimentos entre agências e unidades de atendimento do Bradesco tiveram suas atividades encerradas na Paraíba. A entidade explica que os clientes estão sendo direcionados para a agência mais próxima, localizada no bairro do Manaíra.   

 Na Paraíba, até 2022, o estado chegou a ter uma média de 52 agências e 122 Posto Avançado de Serviços. Com o fechamento, restarão 42 agências no estado.De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, o encerramento dessas agências é parte de um programa nacional de reestruturação, além disso, a perda da folha de pagamento da Prefeitura de João Pessoa para o BRB também pode ter influenciado na desativação dessas unidades de atendimento. 

Ele também destacou que o encerramento das agências, gera ainda mais precarização dos serviços com o acumulo de funções e sobrecarga de trabalho aos funcionários. “Esse banco lucrou R$ 16,3 bilhões em 2023 e, mesmo assim, continua a fechar as agências e unidades de atendimento, que ficarão ainda mais superlotadas. Bancários e clientes merecem respeito. Neste ano teremos Campanha Nacional dos Bancários e vamos fortalecer ainda mais a luta em defesa dos empregos, direitos, por melhores condições de trabalho e novas conquistas para evitar que se aprofunde ainda mais situações como essa”, destacou. 

Em 2023, mesmo registando lucro de R$ 16,3 bilhões, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios em todo o país. 

Com informações do WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo