Botafogo vence na estreia da fase de grupos da Libertadores

gol de bicicletaSe for tranquilo não é o Botafogo. Em um jogo tenso, em que o Alvinegro teve mais dificuldade em casa nesta Libertadores, o Glorioso conseguiu se sobressair ao Estudiantes e venceu os argentinos por 2 a 1 nesta terça, no Nilton Santos. Roger, de bicicleta, abriu o marcador, e Pimpão foi decisivo ao marcar o gol da vitória a 12 minutos para o fim do jogo.

Roger se inspirou em Pimpão e abriu o placar para o Botafogo, aos 33 minutos do primeiro tempo. No mesmo minuto, mas na segunda etapa, Rodrigo Pimpão deixou os jogadores mais relaxados. O atacante marcou o segundo do Alvinegro ao pegar sobra da bola na grande área e decretou a vitória para o Glorioso.

Por mais que o Alvinegro tenha mantido mais a bola no primeiro tempo, foi o Estudiantes quem levou mais perigo. Com o time argentino bastante fechado, o Glorioso tentou mais lançamentos em direção à área, não construiu tanto as jogadas e também não arriscou de longe.

Já o Estudiantes conseguiu chegar duas vezes com perigo ao gol do Botafogo: a primeira em chute de Lucas Rodríguez que passou muito perto da trave de Gatito e uma boa defesa do goleiro paraguaio. Até que, aos 33, Marcelo cruzou na área, Bruno Silva deu um voleio para a pequena área e Roger, de bicicleta à la Pimpão, abriu o placar para o Alvinegro.

Nos últimos 45 minutos, o Botafogo chegou a ameaçar o time argentino antes do gol de empate. Mas a cabeçada de Bruno Silva, que explodiu no travessão, não valia porque o volante estava impedido. Aos 16, Marcelo deu carrinho forte em Viatri e recebeu amarelo. Na cobrança, Otero acertou a gaveta de Gatito, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol dos hermanos.

 

A partir daí o Estudiantes começou a tomar mais conta do jogo. O domínio argentino durou somente até os 33 minutos. Sassá, que entrou no lugar de Montillo, apagado, fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área e Camilo bateu para o gol, mas a bola explodiu na defesa. Na sobra, Pimpão recebeu, dominou, girou e bateu cruzado, no canto direito de Andújar. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de estufar a rede do goleiro do Estudiantes.

O Botafogo lidera o Grupo 1 ao lado do Barcelona de Guayaquil, que venceu também por 2 a 1 o Atlético Nacional-COL, com três pontos.  Os times só voltam a jogar em abril pela Libertadores.

No dia 13, o Botafogo enfrenta o Atlético Nacional-COL, em Medellín, na Colômbia. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília). Dois dias antes, o Estudiantes recebe o Barcelona de Guayaquil na Argentina.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo