Botafogo vence CSP por 3 a 1 e é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano

campeonatoparaibanoEm semifinal no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (18), o Botafogo-PB saiu com a vitória sobre o CSP e se tornou o primeiro finalista definido nesta edição do Campeonato Paraibano. O embate também valia vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2015.

Para se classificar, o Tigre tinha que obter uma vitória simples. Já o Belo, por ter conquistado a vitória por 2 a 1 no último domingo (15), precisaria apenas de um empate para se garantir na final e lutar pela manutenção do título conquistado em 2013. A combinação de resultados não foi necessária e o Bota venceu por 3 a 1 e agora espera definição de seu adversário entre Campinense e Auto Esporte.

Resumo da partida

O técnico Gerson Júnior colocou em campo pelo CSP Ferreira, Rair, Luiz Paulo, Alexandre e Léo Carioca; Peu, Jônatas, Daniel e Leandro; Soares e Carioca. 

Já o Botafogo foi escalado por Marcelo Vilar com força máxima, indo a campo com Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini.

O jogo teve início com pouca movimentação por parte dos dois times, que não tomavam iniciativas contundentes de gol e cometiam muitos erros. A partir dos 15 min, o CSP passou a investir em mais ataques que o Botafogo, que se defendia bem, mas tinha sua área cercada cada vez mais.

Apesar disso, quem conseguiu tirar o placar do zero foi o Belo, a partir de um lance de bola parada aos 33 min. Cazumba cobrou falta e, sem sair do chão, Frontini meteu de cabeça para dentro das redes. 

O gol deu um novo ânimo ao Bota, que ampliou o placar pouco tempo depois, aos 40 min. Em cruzamento de Frontini, Aidar ajeitou de cabeça e Doda, sozinho, também em cabeceio, ampliou o placar.

No segundo tempo o Botafogo tentou segurar a partida, deixando o tempo passar, pois já estava garantido vaga na final. Nesse momento, o CSP teve que correr para tentar reverter a situação. Logo aos 8 min, com um chute de muito longe, Carioca diminuiu para o Tigre, acertando o alto da meta botafoguense, não dando chances ao goleiro Genivaldo.

Em busca do empate, o CSP partiu para cima, quase alcançando o segundo gol com uma bola na trave aos 21 min, seguindo melhor que o Botafogo.

No entanto, o Belo mostrou ter uma equipe mais sólida, apesar de ter tirado o pé do acelerador na etapa complementar. Perto do fim da partida, aos 38 min, Frontini avançou e, na cara do gol, preferiu passar para Doda, que só tocou para o gol, marcado o seu segundo no jogo e definindo a classificação botafoguense.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo