Botafogo-PB vence o Serrano de virada

Nbotafogopba rodada inicial do Paraibano de 2018, o Botafogo-PB, atual campeão, recebeu o Serrano, no estádio Almeidão, na tarde deste domingo (07).

Depois de tomar um susto inicial e sair perdendo, mesmo sem estar perto do ritmo ideal de jogo, o time reagiu no segundo tempo, e Nando fez valer sua fama de artilheiro, marcando os dois gols da vitória de virada, pelo placar de 2 a 1.

O Botafogo-PB começou a chegar na área adversária depois dos primeiros cinco minutos. Aos 7, Fábio Alves subiu pela esquerda e cruzou, Humberto furou, mas a bola caiu nos pés de Nando, que só rolou para o Felipe Cordeiro, que chutou prensado, e o goleiro Juci defendeu sem muita dificuldade.

Dois minutos depois o Serrano respondeu com muito perigo. Araújo arriscou de pé esquerdo da intermediária, e obrigou Edson a se esticar todo para tocar na bola e mandar para escanteio.

Em contra-ataque puxado em altíssima velocidade, aos 15 minutos, Edson, goleiro do Belo, derrubou Erivan na área e o árbitro Diego Roberto marcou pênalti. Araújo foi para a cobrança, mandou no canto direito do arqueiro, que caiu para o outro lado, e abriu o placar no Almeidão.

Com mais posse de bola, o Botafogo-PB irritava sua torcida pela pouca produtividade. Os passes não criavam perigo, e o time não conseguia reagir.

Tanto que aos 40 minutos, o time do agreste saiu novamente em contra-ataque, desta vez pela direita. Araújo arrancou em velocidade pelo meio e encontrou o veterano Izaías pela direita. Ele avançou até a lateral da grande área e cruzou na cabeça de Erivan, mas a bola foi a direita do gol botafoguense.

Segundo tempo

O Belo voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Para buscar mais agressividade, o técnico Leston Júnior colocou o atacante Nando no lugar do volante Rafael Jataí.

Mas quem conseguiu chegar perto de balançar as redes foi o Serrano, que aos 4 minutos fez boa jogada pela esquerda com Caio. Ele tocou para Erivan, no meio da área, que chutou forte, e a bola explodiu no travessão de Edson.

A resposta do time da estrela vermelha veio aos 10 minutos, quando Marlon fez jogada individual pela direita e cruzou para a área, onde Dico apareceu livre e tocou de pé direito, mas Juci mandou para escanteio.

Na cobrança, um minuto depois, Gladstone desviou na primeira trave e Nando apareceu com seu faro de gol na pequena área para só escorar de cabeça e empatar a partida.

Aos 23 minutos, o Belo perdeu uma chance incrível de virar o placar. Após cobrança de escanteio, Nando subiu mais que todo mundo e cabeceou. O goleiro Juci defendeu e, na sobra, Nando, mais uma vez, sem goleiro, chutou por cima do gol.

Depois de gastar suas duas últimas alterações com Rafael Castro e Carlos Renato nas vagas de Dico e Fábio Alves, respectivamente, o Bota-PB tentava criar, mas esbarrava na retranca do time alviverde.

Mas aos 34 minutos, em um chute de fora da área, Allan Dias quase marca o segundo do time pessoense, mas a bola passou a direita do gol de Juci.

Um minuto depois, o Serrano foi ao ataque mais uma vez, e Erivan aproveitou o bate-rebate para encobrir Edson, mas André Santos, em cima da linha, salvou.

Com fôlego novo, Carlos Renato puxou o ataque do Botafogo-PB em velocidade pela esquerda aos 36 minutos. Ele saiu da defesa e foi até a intermediária, de onde acertou um cruzamento perfeito para Nando. O goleiro Juci saiu do gol, não conseguiu defender, e o camisa 9 dominou e chutou de pé direito para virar o jogo no Almeidão.

Com a vantagem no marcador, o Belo aproveitou os minutos finais para administrar o resultado. O Serrano ainda assustou em cobrança de falta defendida por Edson, mas os três pontos ficaram mesmo com o Botafogo-PB. Na próxima rodada, no domingo (14), o time da estrela vermelha enfrenta o CSP, novamente no Almeidão. Já o Lobo da Serra recebe o Sousa, no Amigão.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 1 Serrano
Campeonato Paraibano 2018 (1ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Diego Roberto; Oberto Santos e Josiel Ferreira

Gols: Nando (2x) (B); Araújo (S)
Cartões amarelos: Allan Dias, Humberto (B); Lima, Juci, Caio, João Paulo (S)

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos, Fábio Alves (Carlos Renato); Rafael Jataí (Marlon), Allan Dias, Humberto, Hiroshi; Dico, Nando. Técnico: Leston Júnior.

Serrano: Juci, Anderson, Lima, Jerfeson, Marcelo Bispo; Lucas Lacerda, Caio  (João Paulo), Izaias, Araújo (Samuel); Erivan, Rafael Ibiapino (Pereira). Técnico: Suélio Lacerda.

Voz da Torcida

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo