Botafogo-PB vence o Confiança-SE e assume liderança do Grupo A da Série C

Na noite chuvosa desta segunda-feira (30), o Botafogo-PB recebeu o Confiança-SE, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rafael Jataí e Nando, o segundo em um pênalti polêmico, o time pessoense venceu por 2 a 0 e assumiu a ponta da tabela.

O Belo partiu para o ataque logo no início do jogo. Aos 3 minutos, Dico fez sua jogada característica pela esquerda e mandou para a área, a bola desviou na defesa e Genivaldo espalmou. Na sobra, Marcos Aurélio bateu na zaga e a redonda bateu nele por último antes de ir para a linha de fundo.

Com a grande quantidade de chuva, o gramado estava molhado, o que facilitava para quem chutava de fora da área. Aos 15 minutos, o volante Rogério chutou do meio da rua e Genivaldo foi no ângulo para espalmar para escanteio. Na cobrança, Marcos Aurélio mandou na pequena área e Rafael Jataí subiu sozinho para mandar de cabeça e estufar a rede do time proletário.

A primeira chegada do Confiança foi aos 18 minutos. A defesa botafoguense cochilou e Raí cruzou na área, onde Leo Ceará apareceu livre, mas mandou de cabeça por cima da meta de Saulo, sem levar perigo.

Em um vacilo da defesa do Dragão, quase o Botafogo-PB faz o segundo. Aos 22 minutos, Vinicius Simon dominou a bola, Mazinho foi mais esperto, se antecipou, driblou Genivaldo e chutou de pé esquerdo, mas o zagueiro que bobeou se recuperou e tirou a bola em cima da linha.

O campo molhado aumentava a velocidade do jogo, e em boa jogada de Angelo pela direita, o time sergipano voltou a assustar. Aos 26 minutos, após bola cruzada na área, Gedeilson foi traído pelo quique da bola, que sobrou para Leo Ceará. O camisa 9 encheu o pé, mas Saulo fez boa defesa.

Três minutos depois, em boa trama do ataque do botafoguense, Marcos Aurélio tocou para Nando na meia lua da grande área, o atacante só escorou para Mazinho, que saiu na cara de Genivaldo, driblou o arqueiro de novo, mas dessa vez o ex-goleiro do Belo tocou no pé do meia. O árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, aos 31, Nando mandou no canto esquerdo de Genivaldo, que pulou para o outro lado e só viu a bola balançar sua rede. Foi o primeiro gol do artilheiro do Paraibano na Série C do Brasileiro.

Até o fim do primeiro tempo, o Confiança tentou empatar, especialmente em chutes de fora da área, mas não conseguiu exigir trabalho de Saulo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Botafogo-PB subiu para a segunda etapa sem correr riscos e administrando o resultado.

O Confiança tentava imprimir velocidade, mas a defesa botafoguense estava bem postada e conseguia conter as investidas, tanto que o time sergipano resolveu mudar a estratégia e colocar o atacante Frontini, ex-Belo, para apostar nas bolas aereas.

Apenas aos 19 minutos algum arqueiro trabalhou pela primeira vez. Em cobrança de falta da entrada da área, Marcos Aurélio mandou no canto esquerdo de Genivaldo, que fez belo movimento para espalmar a bola para fora da área.

O Belo também mexeu e Leston Júnior deixou o ataque mais móvel, tirando Dico  e Nando e colocando em seus lugares Hiroshi e Mário Sérgio.

Depois das primeiras mexidas, quem ofereceu perigo foi o Confiança. Aos 26 minutos, Thiago Silvy, que entrou no lugar de Leo Ceará, invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar. A bola encobriu Saulo e quase entra no gol, mas foi para fora.

O jogo ficou morno, mas ainda esquentou no fim. Aos 40 minutos, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Mazinho na entrada na área. Ele furou o primeiro chute, mas no segundo, mandou no canto direito do arqueiro sergipano, que se esticou todo para evitar mais um gol do Botafogo-PB.

A vitória deixa o time da estrela vermelha na liderança do Grupo A, com 7 pontos. Pela Série C, o Belo volta à campo no domingo (06), quando enfrenta o ABC-RN fora de casa. Antes, na quinta (03), vai até Salvador fazer o segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Bahia. O Confiança-SE fica na segunda colocação do grupo, com 6 pontos, e no próximo fim de semana visita o Náutico.

Ficha técnica

Botafogo-PB venceBotafogo-PB 2 x 0 Confiança-SE
Campeonato Brasileiro da Série C de 2018 (Grupo A – 3ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva; Fabrício Porfírio de Moura e Luiz Alberto Nogueira. Trio de São Paulo.

Gols: Rafael Jataí, Nando (B)
Cartões amarelos: Lula (B); Gilsinho, Angelo (C)

Botafogo-PB: Saulo, Gedeilson, Walber, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí (Djavan), Rogério, Mazinho, Marcos Aurélio; Dico (Hiroshi) e Nando (Mário Sérgio). Técnico: Leston Júnior.

Confiança-SE: Genivaldo, Angelo, Gabriel, Vinicius Simon, Raí; Flávio, Everton (Frontini), Caxito, Rafael Villa; Iago (Gilsinho) e Leo Ceará (Thiago Silvy). Técnico: Luizinho Júnior.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo