Botafogo-PB segura pressão do Remo no 1º tempo e arranca empate fora de casa

torcida do botinhaO demérito do Remo foi não ter liquidado a partida no primeiro tempo. O mérito do Botafogo, em sentido contrário, foi ter mantido a calma e se segurado lá atrás. Porque os primeiros 45 minutos foi praticamente todo paraense. O Leão tinha mais posse de bola, mais efetividade e mais vontade de marcar, até. Não marcou! E isto foi decisivo para o jogo. Principalmente porque o Belo teve a capacidade de se reinventar no intervalo. E conseguiu equilibrar o duelo. Tanto que, no fim das contas, a melhor chance do jogo foi botafoguense. Logo no primeiro minuto da etapa final, Assis meteu uma bomba que parou na trave. Na sequência, Warley, que entrara no intervalo, chegou só um pouquinho atrasado. Não que o Remo não fosse perigoso. Era em alguns momentos. Mas ao menos o jogo passou a ser lá e cá. Passou a ser franco. Ambos poderiam marcar, mas ninguém abriu o placar no fim das contas.

Com o empate, o Botafogo chegou aos sete pontos conquistados, acumulando duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Remo chegou aos cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Os dois, contudo, vão ter que esperar o fim da rodada para saber como ficarão na tabela de classificação.

O empate, não restam dúvidas, foi bom para o Belo e ruim para o Leão. Tanto que o bom público que compareceu ao Mangueirão vaiou muito a torcida da casa ao fim do duelo. E os botafoguenses, em sentido contrário, comemoraram muito.

Foi o típico jogo cheio de emoções, mas sem gols. Porque Remo e Botafogo criaram excelentes jogadas ao longo de 90 minutos e deram muita emoção a quem acompanhou a partida. Se não houve gols foi um mero detalhe do ponto de vista das emoções. Ainda que, o empate, traga consequências para os dois times. Mas até para o time da casa.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo