FUTEBOL

Botafogo-PB perde para o Ituano e vê o sonho do acesso à Série B escapar mais uma vez

Neste sábado (06) o Botafogo-PB entrou em campo com um dura missão: vencer o Ituano em Itu e garantir o acesso para a Série B em 2022. A vitória poderia dar inclusive chances ao Botafogo-PB de disputar a final da terceira divisão e jogar na Série B no próximo ano. Mas apesar das chances matemáticas, a missão era muito difícil, pois seria necessário vencer o líder do grupo fora de casa para não depender de ninguém.

Já no começo do segundo tempo o torcedor do Belo viu que a situação não seria favorável ao longo dos 90 minutos quando Fernandinho abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo e deixando a equipe da casa em vantagem. O segundo gol foi também de Fernandinho que aos 34 minutos da primeira etapa tentou cruzar para a área e acabou marcando em uma falha do goleiro Felipe.

O que se viu durante todo o primeiro tempo foi um Botafogo-PB pouco criativo no ataque, sofrendo para marcar os donos da casa e sem criar condições reais de empate. Com este desempenho pobre o time de João Pessoa foi para o intervalo com uma desvantagem de dois gols e torcendo para que o resultado do jogo entre Criciúma e Paysandu lhe seguisse favorável.

Com a volta para o segundo tempo o time do Botafogo-PB conseguiu voltar melhor criando boas chances de ataque e garantindo um gol de Luã Lúcio aos cinco minutos da segunda etapa. O gol animou e encheu de esperanças o alvinegro paraibano que partiu para o ataque e estava pressionando bem o time da casa em busca do empate.

Infelizmente para os paraibanos que torciam pelo acesso para a segunda divisão da competição nacional, aos 16 minutos o Ituano voltou a marcar com Gérson Magrão e sacramentou a vitória. Após sofrer o terceiro gol o Botafogo-PB perdeu o fôlego que havia ganho após o gol de Luã Lúcio e voltou a ser o time apático do primeiro tempo.

Para a completa tristeza do torcedor do Belo, que poderia ter conseguido o acesso mesmo com esta derrota, o Criciúma conseguiu vencer o Paysandu por 1 a 0, conquistando o segundo lugar no grupo e a vaga na série B do próximo ano.

WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo