FUTEBOL

Botafogo-PB perde de virada para o Imperatriz-MA e se complica na Série C do Brasileirão

Em uma das partidas que abriram a 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (25), o Imperatriz-MA fez jus ao fator casa para vencer e entrar no G4 do Grupo A. Jogando no Estádio Frei Epifânio, o time maranhense venceu o Botafogo-PB, de virada, pelo placar de 2 a 1. Após Clayton abrir o placar para o Belo no primeiro tempo, Léo Mineiro e Matheus Lima marcaram os gols da vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Imperatriz aparece na quarta colocação com 21 pontos, mesma pontuação do Náutico, que está em quinto, mas fica em vantagem por conta dos critérios de desempate. Já o Botafogo-PB segue estacionado em sexto, com 18.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas do jogo e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Imperatriz-MA se defendia bem e tentava responder em contra-ataques rápidos para tentar tirar o zero do placar. Em um desses lances, Manoel apareceu livre na área mas acabou errando o chute.

Do outro lado, a resposta do Botafogo-PB veio em forma de gols. Aos 26 minutos, Dico cruzou na área, a zaga do Imperatriz deu bobeira e deixou a bola chegar livre nos pés de Clayton que chutou para o fundo das redes. Depois disso, a partida seguiu movimentada com chances para os dois lados, porém o duelo foi mesmo para o intervalo com a vitória parcial do time visitante.
SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Imperatriz fez pressão em busca do empate. Aos nove minutos, Manoel tabelou com Dos Santos, invadiu a área e chutou cruzado mas parou em uma boa defesa do goleiro Saulo. Depois disso, o time da casa ganhou ainda mais espaço ao ficar com um jogador a mais após a expulsão de Enercino.

Tanto que após tanto tentar, o Imperatriz chegou ao empate. Aos 20 minutos, Manoel fez bela jogada pela direita, tocou para Lucas Campos que cruzou de primeira para Léo Mineiro que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. À partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do desempate e aos 38, os donos da casa pularam na frente. Matheus Lima aproveitou um escanteio e deu números finais a vitória, de virada, por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (02), o Imperatriz visita o Santa Cruz, no Estádio Arruda, às 20h. Já no domingo (4), o Botafogo recebe o Confiança no Estádio Almeidão, às 18h.


Informações da Agência Futebol Interior

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo