Botafogo-PB encerra jejum na Série C com vitória sobre o Águia no Almeidão

zaqueuBotafogo-PB e Águia entraram pressionados no gramado do Almeidão. Mesmo que por motivos diferentes. O Belo convivendo com um jejum de quatro partidas sem vencer na Série C; e o time paraense, por ocupar a lanterna do Grupo A. Mas os 90 minutos deixaram claro que a posição na tabela reflete a qualidade dos dois times, e os paraibanos não tiveram qualquer dificuldade em vencer por 2 a 0, na tarde deste domingo, em João Pessoa.

Frontini e Ferreira marcaram os gols do campeão paraibano, um em cada tempo. O que nem de longe refletiu a incrível superioridade do time de Marcelo Vilar, que abusou no direito de perder gols – incluindo um pênalti, cobrado por Pio e defendido pelo goleiro Bruno Grassi. O Botafogo chegou aos 14 pontos e espera pelo jogo entre Cuiabá x CRB, ainda neste domingo, para saber qual posição vai fechar o primeiro turno da Série C. Já o Águia permaneceu com 7, agora segurando a lanterna de forma isolada

A próxima rodada abre os jogos de volta da Terceirona e os dois times terão pela frente clássicos estaduais. O Botafogo enfrenta o Treze, em Campina Grande, enquanto o Águia recebe o Paysandu, em Marabá.

Belo pressiona e termina primeiro tempo na vantagem

Antes mesmo do jogo começar, Marcelo Vilar preparou uma surpresa: sacou o atacante Rafael Aidar, um dos jogadores mais importantes de seu esquema tático, e colocou Lúcio Curió. A intenção era deixar o ataque mais “pesado”, diante de um adversário que claramente jogaria na defesa.

O Botafogo dominou o jogo desde os primeiros minutos, embora Lúcio Curió não acompanhasse o ritmo dos demais jogadores. O camisa 11 teve as primeiras das muitas chances desperdiçadas pelo time paraibano na tarde deste domingo.

No entanto, a pressão acabou surtindo efeito. Depois de uma assistência de calcanhar de Lenílson, o atacante Frontini aproveitou para abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.

Gol que deu tranquilidade aos donos da casa, uma vez que o Águia não chegava com perigo à meta de Genivaldo. Desde cedo, deu a impressão que o 1 a 0 já seria suficiente para garantir os três pontos na tabela.

Mais um gol, pênalti perdido e expulsão

O segundo tempo começou na mesma toada. O Botafogo atacando, e o Águia se defendendo como podia.

E só pôde até os 8 minutos. Foi quando Lenílson – de novo ele, o melhor jogador em campo – achou Ferreira na cara do gol. E o lateral mandou a bomba, sem defesa para Bruno Grassi. Foi o último lance do camisa 2, que logo em seguida foi substituído por Nêgo devido a um desconforto muscular.

O Botafogo seguiu dominando as ações. E teve chance de ampliar o marcador depois que Frontini foi derrubado por Bruno Grassi dentro da área. Pênalti claro. Pio foi para a cobrança e o goleiro paraense fez a defesa, mandando para escanteio.

Nem assim o Águia melhorou. E ficou completamente perdido depois que Émerson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 28 minutos, após falta dura em cima do lateral Alex Cazumba.

A partir daí o jogo caiu. O Botafogo passou a tocar a bola esperando pelo final da partida. O Águia, sem reação, também não queria muita coisa. Tanto que a torcida botafoguense começou a deixar o Almeidão ainda aos 41 minutos. Feliz, é claro. Principalmente por saber que o time ainda pode render muito mais e brigar definitivamente pelo acesso à Série B.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo