Botafogo-PB emplaca a 2ª vitória seguida com triunfo sobre o Cuiabá fora de casa

botinha X cuiabáO Botafogo-PB conseguiu um grande resultado na noite desta segunda-feira (24) ao vencer a equipe do Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O Belo venceu a partida pelo placar de 2 a 1 e a equipe comandada pelo técnico Ramiro Sousa conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Doda, aos 33 e Samuel, aos 47 minutos do primeiro tempo, marcaram para os paraibanos, enquanto que Alex Willian diminuiu para os cuiabanos, aos 15 da segunda etapa.

O Belo fez um grande primeiro tempo e conseguiu segurar o ímpeto do time do Cuiabá na etapa final. Com o resultado, o Botafogo-PB conseguiu o 19º ponto no campeonato, ficando a apenas dois do G4, o América-RN com 21, é o quarto colocado. Já o Dourado do Mato Grosso permanece com apenas 11 e fica distante de conseguir a tão sonhada classificação no Grupo A da competição. O líder é o Vila Nova-GO, com 27 pontos ganhos.

A 14ª rodada acontece no próximo domingo (30). O Botafogo-PB volta a campo contra o Águia de Marabá, no estádio “Almeidão”, em João Pessoa. Já o Cuiabá joga novamente em casa. Desta vez, o Dourado recebe o ASA-AL, terceiro colocado no grupo, na Arena Pantanal.

O jogo
Os primeiros 30 minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio. As equipes até conseguiam criar chances, mas não conseguiam ser decisivas. Até que o meia ofensivo do Bota, Doda, recebeu passe preciso de João Paulo aos 33 minutos, avançou e tocou com classe para abrir o placar no Mato Grosso.

Bem postado em campo e neutralizando com sucesso as ações do time da casa, o Alvinegro conseguiu ampliar a vantagem nos acréscimos do primeiro tempo com o meia Samuel. Ele aproveitou erro do zagueiro Braga, avançou com velocidade e, na cara do gol, finalizou com maestria para fazer 2 a 0 no Cuiabá.

Desesperado em busca de reverter o placar, o Dourado foi para cima do Botafogo-PB na etapa final. Em cada ataque do time mato-grossense, o Belo chegava com perigo nos contra-ataques. A blitz ofensiva do Cuiabá teve sucesso quando, aos 15 minutos do 2° tempo, o atacante Alex Willian, que entrara minutos antes, recebeu passe de Gilsinho e chutou com categoria, sem chances para Edson, diminuindo o placar na Arena Pantanal.

Todo fechado em campo, o Bota conseguiu segurar a pressão do Cuiabá e garantiu 3 pontos fundamentais na luta do time pela classificação à próxima fase da Série C. O time paraibano ocupa agora a 5ª posição do Grupo A com dois pontos a menos que o América-RN, 4° colocado com 21 pontos. Na próxima rodada o Alvinegro recebe o Águia de Marabá, no Almeidão, no domingo (30). O Cuiabá, 8° colocado com 11 pontos, recebe no mesmo dia o ASA novamente na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 2 BOTAFOGO-PB

Local: Arena Pantanal, Cuiabá – MS
Data: 24 de agosto de 2015, segunda-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (CBF-SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (CBF-SP) e Jackson Timoteo Lopes (CBF-MT)
Cartões amarelos: Braga, Maninho, Alex Willian (Cuiabá); Hércules, Airton (Botafogo-PB)

GOLS:
CUIABÁ: Alex Willian, aos 15 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO-PB: Doda, aos 33 minutos do primeiro tempo; Samuel, aos 47 minutos do primeiro tempo

CUIABÁ: Willian Alves, Gean, Diego Macedo, Braga e Maninho; Bogé; Serginho (Raphael Luz), Cléo Silva (Clebinho), Gilsinho e Fernando (Alex Willian); Nino Guerreiro
Técnico : Ruy Scarpino

BOTAFOGO-PB: Edson, Eduardo Recife, Walter, André Lima e Aírton; Zaquel, Jean Cléber, Samuel (Hércules) e Doda; Beto (Jó Boy) e João Paulo (Fabrício Mannini)
Técnico: Ramiro Souza

WSCOM 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo