Botafogo-PB empata com o Ferroviário-CE, na estreia da Série C

Botafogo-PB empataDepois de conquistar o tricampeonato paraibano no último fim de semana, o Botafogo estreou na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), diante do Ferroviário-CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Apesar do apoio da torcida, o time paraibano não conseguiu vencer a partida e somou apenas um ponto na competição.

O time paraibano toma a iniciativa do jogo e tenta abrir o marcado logo no início da partida, mas encontra um adversário bem postado na defesa.

Aos 17 minutos, o Botafogo quase inaugura o placar numa cobrança de falta ensaiada. A equipe paraibana segue colocando pressão, enquanto que o time cearense lega perigo nos contra-ataques.

Por volta dos 22 minutos, mais uma vez em cobrança de falta, o Botafogo leva perigo ao gol de Nícolas.

De tanto tentar, o Botafogo acabou chegando ao 1º gol após cobrança de falta. Fábio Alves lançou a bola na área e encontrou Nando, que de cabeça, superou o goleiro adversário. O time paraibano segue no ataque embalado pelo grito da torcida no estádio Almeidão.

O Ferroviário chegou ao empate aos 42 minutos também com um gol de cabeça após cobrança de falta. O camisa 9, Edson Cariús, deixou tudo igual.

2º tempo

O Botafogo começou o 2º tempo a todo vapor e quase desempata a partida aos 2 minutos, num chute de Fábio Alves, que obrigou o goleiro Nícolas a fazer grande defesa. A pressão do Belo continua. Clayton fez boa jogada e cruza na área em busca de Dico, que cabeceia pela linha de fundo.

O Ferroviário tenta o revide e chega à área adversária quatro minutos depois. Lucas Mendes fica na cara do gol, mas desperdiça a chance de virar o placar da partida. O goleiro Saulo faz boa defesa e acalma a torcida paraibana.

A partida continua lá e cá, com chances para as duas equipes. Os técnicos de Botafogo e Ferroviário realizam mudanças para tentar sair do Almeidão com os três pontos. A torcida paraibana tenta empurrar o time da casa em busca do 2º gol.

Aos 30 minutos, mais uma jogada de perigo para o Botafogo. Após uma jogada de Clayton, Juninho acerta o travessão do gol do Ferroviário. A bola ainda sobra para Hiago, mas o goleiro Nícolas faz a defesa. Os jogadores do Belo reclamam de pênalti ao árbitro, que manda seguir a partida.

Com a partida se encaminhando para o fim, as duas equipes parecem ter dado uma diminuída no ritmo. E a partida terminou do mesmo jeito que começou: empatada.

O próximo compromisso do time paraibano na competição será no próximo sábado (4), no estádio Castelão, contra o Sampaio Corrêa.

Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo