Botafogo-PB e CSP decidem primeira vaga na final do Paraibano de 2014

AlmeidãoO primeiro finalista do Campeonato Paraibano sai nesta quarta-feira. Botafogo e CSP voltam ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, para a segunda e decisiva partida valendo vaga na decisão do torneio. O confronto acontece às 20h30 e está cercado de muita expectativa por parte dos torcedores, principalmente do Belo, já que o time luta pelo bicampeonato e joga hoje pelo empate.

A vantagem do Botafogo acontece porque o clube venceu o jogo de ida por 2 a 1. Já pelo lado do CSP, uma vitória simples garante ao time vaga na final. Isto lhe daria o direito também de lutar pela vaga na Série D do Brasileiro deste ano, contra o vencedor de Auto Esporte x Campinense, como também marcar presença na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015.

 No Botafogo, o treinador Marcelo Vilar reconhece que o resultado da primeira partida deixou o time com a vaga encaminhada. No entanto, pediu para que os jogadores que entrem em campo busquem pela vitória.

– O resultado foi bom, pois revertemos a vantagem que o CSP tinha no confronto. Agora, nós precisamos ficar mais atentos, porque a vaga está aberta e espero que ela fique conosco – comentou o comandante botafoguense.

Sem problemas de ordem médica ou disciplinar, Vilar vai manter a mesma equipe do jogo anterior, quando saiu na frente do Tigre na luta pelo título estadual.

CSP ainda acredita

O CSP vai tentar esta noite, contra o Botafogo, o que não conseguiu este ano: vencer o adversário para ir a final do Campeonato Paraibano. Nos três confrontos na temporada, o Tigre levou a pior com derrotas por 1 a 0, 5 a 0 e 2 a 1.

Apesar do revés no último duelo, o técnico Gerson Júnior ainda acredita que o CSP tem condições de acabar com o tabu do rival para tentar o título inédito do estadual.

– Nosso time foi melhor no jogo passado, apesar da derrota. Mas conseguimos marcar um gol, o que nos deu a chance de buscar a classificação nesta quarta-feira, pois precisamos de uma vitória simples para passar – enfatizou o técnico alviceleste.

CSP X BOTAFOGO

Ferreira, Rhair, Luiz Paulo, Alexandre e Leo Carioca; Peu, Jonatas, Daniel e Leandro; Soares e Carioca.

Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar.

Técnico: Gerson Júnior

Técnico:  Marcelo Vilar

Horário: 20h30

Arbitragem: Renan Roberto, Audo Silva e Felipe Messias

Local:  Estádio Almeidão, em João Pessoa

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo