Botafogo-PB é condenado pelo STJD, está fora da Série C e é multado em R$ 30 mil

escudobotinhaO Botafogo-PB está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira (29) por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na esfera esportiva. A informação confirmada pelo vice-presidente do Departamento Jurídico do alvinegro, Lula Crispin.

O clube irá recorrer da decisão ao pleno do STJD e pedir efeito suspensivo da sentença para que o Botafogo possa entrar em campo neste sábado (30), diante do CRB. A partida está marcada para às 18h30 e acontece no Estádio Rei Pelé, em Alagoas

Além de ser excluído da terceira divisão da competição, o Botafogo-PB foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil. O efeito da indenização ainda será avaliado pelo presidente do Tribunal.

De acordo com o processo, o Botafogo-PB foi beneficiado por ação do vereador de João Pessoa Renato Martins (PSB), que permitiu a realização do confronto entre o alvinegro e o Sport no Estádio Almeidão mesmo após a arena ter sido interditada devido a tumulto na abertura da Copa do Nordeste.

O julgamento que decidia a permanência do Botafogo-PB na Série C deveria ter sido realizado na sexta-feira (22), mas foi adiado devido ao atraso do voo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD.

Outros clubes 

Também tiveram ações na pauta de julgamentos desta sexta-feira (29) o Icasa-CE, Cianorte-PR, Tiradentes-CE e CSP. Ambos foram indiciados no artigo 231.

O Icasa foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que o excluiu da Série B. Já o Cianorte foi absolvido no processo. Ainda serão julgados o CSP e Tiradentes-CE.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo