Botafogo-PB e Bahia duelam pelas quartas de final do Nordestão

Botafogo-PB e BahiaBotafogo-PB e Bahia vão duelar pela terceira vez na atual edição da Copa do Nordeste. Desta vez a partida é a primeira das quartas de final da competição regional, e será no estádio Almeidão, às 21h45.

Na primeira fase, ambos foram visitantes indigestos, com uma vitória para cada lado na casa do adversário. A fase agora é de mata-mata, e o gol fora de casa vale como critério de desempate para a classificação.

Pela primeira rodada, na Fonte Nova, Allan Dias marcou o gol da vitória botafoguense por 1 a 0. No Almeidão, no último jogo da primeira fase, o Bahia venceu por 2 a 0. É a primeira vez que o Belo passa da primeira fase do Nordestão desde 1999.

A goleada diante do Náutico, no último sábado (21), foi a injeção de confiança que o Botafogo-PB precisava para a partida da noite de hoje. Contudo, o time tem problemas para o jogo. Por questões contratuais, o atacante Mário Sérgio não pode atuar contra o clube detentor dos seus direitos. Sem o camisa 34, o também atacante Alex Gonçalves, contratado no início da semana, foi regularizado no BID da CBF, e pode ser novidade como opção para o decorrer do confronto.

Outro que fica de fora é o volante Rogério, que já atuou pelo Fluminense-BA pela competição. Com uma lesão na coxa direita, o lateral direito Felipe Cordeiro não atuou contra o Timbu e segue sendo dúvida. Na peleja da Série C, o camisa 2 foi substituído por Gedeílson, que saiu lesionado e também não tem presença garantida. O zagueiro Gladstone, com problema no púbis, a princípio, está vetado, e Walber deve seguir entre os onze. Outras opções para a defesa são os zagueiros Adalberto e Júnior Lopes, que chegaram há duas semanas.

Pelo lado tricolor, Guto Ferreira ainda continua sem poder contar com o zagueiro Jackson e o atacante Kayke, ambos em transição do departamento médico para o gramado. O último treino antes do embate, no Fazendão, foi fechado. O treinador não deu pistas da equipe que vai a campo no primeiro duelo contra o time da Maravilha do Contorno.

Com o calendário apertado, já que o Bahia vai jogar cinco vezes em 15 dias, variando entre Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, alguns jogadores podem ser poupados, como o zagueiro Lucas Fonseca, que ficou em Salvador aprimorando a parte física. O lateral Nino Paraíba foi liberado para acompanhar o nascimento da filha. O lateral esquerdo Léo e o meia Zé Rafael vão cumprir suspensão automática, e também não participam da partida.

Arbitragem

A arbitragem vai ficar por conta do trio pernambucano que terá Péricles Bassols no comando, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. Todos do quadro da CBF.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Walber (Gladstone), Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Djavan (Hiroshi), Allan Dias, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior

Bahia: Douglas Friedrich, João Pedro, Tiago, Douglas Grolli, Mena; Gregore, Elton, Marco Antônio, Vinícius, Régis; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo