Botafogo faz 1 a 0 sobre o Cuiabá e reassume a vice-liderança da Série C do Brasileirão
O Botafogo foi até o Mato Grosso onde enfrentou o Cuiabá na noite deste domingo (14), travando uma disputa acirrada para se manter no G4 da Série C do Brasileirão. Sob o forte calor de 34ºC, o placar ficou em 1 a 0 para o time paraibano, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O gol foi marcado por Rafael Aidar, aos 15 minutos do segundo tempo.
O jogo foi equilibrado, com velocidade e esforço das duas equipes em aproveitar as boas chances de gol. Genivaldo se destacou mais uma vez com grandes defesas.
Com o resultado deste domingo, o Botafogo reassume a vice-liderança da Série C, com 24 pontos; já o Cuiabá perdeu a chance de subir na tabela, caindo para o sexto lugar, com 19 pontos.
O próximo compromisso do Belo é no domingo (21), contra o ASA, no Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h. O Cuiabá joga um dia antes em Belém, contra o Paysandu.
O jogo
O Belo foi para cima, logo no início. O time paraibano fez pressão sobre o adversário, agindo com rapidez no ataque. O Cuiabá não deixou por menos e também disputou com muito suor o primeiro gol.
Só depois dos 20 minutos que o time matogrossense melhorou em campo. Mas nem deu para o ir muito longe; o forte calor obrigou o juiz a pausar a partida meia hora depois do início. Depois de alguns minutos, o jogo foi retomado.
Perto do fim do primeiro tempo, o clima pesou entre Genivaldo e Zambi. Depois de uma cobrança de escanteio, os dois se estranharam. Careca e Frontini entraram na confusão que só acabou depois de uma conversa do juiz, sem cartões.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0, aos 50 minutos. Apesar do empenho dos dois times em tentar abrir o placar e com boas chances de gol, a parte inicial da partida não teve grandes lances.
O segundo tempo começou como se não tivesse havido pausa. As duas equipes voltaram rápidas, em busca do gol e com velocidade.
A chance do Belo veio aos nove minutos. Na cobrança de falta, Lenílson mandou a bola entre Frontini e Magno Alves, mas o placar não mudou nada.
O Botafogo não desistiu e aos 15 minutos aproveitou a oportunidade. Alex Cazumba foi pela esquerda, mandou forte de dentro da área; Aidar aproveitou o rebote de William Alves e abriu o placar na Arena Pantanal.
Logo depois, o Cuiabá não ficou para trás com Marcelo que chutou forte, mas Genivaldo defendeu e mandou para escanteio.
Aos 24 minutos, o Cuiabá parecia ter empatado com um gol de Fernandes, mas a arbitragem marcou impedimento e a torcida reclamou.
O Cuiabá tentou a todo custo fazer o gol do empate e teve uma grande chance aos 39 minutos. Washington recebeu livre e conseguiu passar por Genivaldo, mas o camisa 1 do Belo se recuperou e mandou a bola para escanteio. A torcida da casa foi ao delírio!
Apesar da pressão do adversário, o Botafogo levou a melhor no placar, com 1 a 0 sobre o time da casa, placar que seguiu assim até os 50 minutos da etapa final.
Fonte: Correio