Botafogo e São Paulo empatam no Nilton Santos; Palmeiras vira líder

bota X spoBotafogo e São Paulo deixaram os seus torcedores alucinados no empate em 2 a 2 na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 27ª do Campeonato Brasileiro. Em jogo aberto e emocionante, o Tricolor paulista perdeu a chance de retomar a liderança da competição, tomada pelo Palmeiras de manhã. Agora, é o terceiro colocado, atrás também do Internacional. O Alvinegro continua na segunda metade da tabela.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Saulo fez duas defesaças, impedindo a virada do São Paulo. O goleiro do Botafogo defendeu com a mão um chute de Rojas de dentro da área e, no rebote, tirou com a perna uma finalização de Diego Souza já na pequena área.

A etapa inicial começou totalmente aberta, com a bola rodando rapidamente, e os ataques levando vantagem sobre as defesas. Aos 4 minutos, Jean abriu o placar para o Botafogo, mas Diego Souza empatou logo depois, aos 7, para o São Paulo. Só que o time da casa criava mais perigo, tanto na armação quanto na finalização: foram seis contra três. Assim, aos 22, Kieza recolou o Alvinegro na frente. O Tricolor não conseguia produzir na frente, então apelava para as bolas levantadas na área: foram 13, contra quatro do adversário.

No intervalo da partida, o Botafogo de 1993, campeão da Conmebol, foi homenageado no gramado do estádio.

Diego Aguirre colocou Carneiro no lugar de Edimar e aumentou a presença de área do São Paulo. Foi o suficiente para fazer o time visitante chegar mais: o uruguaio empatou aos 16. Depois dos 30, Zé Ricardo apostou em Pimpão no Botafogo. O jogo continuou aberto, com chances seguidas dos dois lados, mais por falhas das defesas do que por mérito dos meios/ataques. O Tricolor melhorou tanto que ultrapassou o Alvinegro nas finalizações: 15 a 9, além de mais posse de bola, 59%. E Saulo garantiu o empate com as duas defesas nos acréscimos.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo