Botafogo e Grêmio empatam sem gols no Rio, e vaga fica aberta para decisão na Arena

bota X grêmioEm um Nilton Santos lotado, Botafogo e Grêmio fizeram um duelo duro, mas também estudado, com poucas chances reais de gol, e empataram em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores. Nem Jair Ventura nem Renato Gaúcho quiseram arriscar além de suas estratégias. E com razão. Qualquer detalhe que saísse do padrão da partida no Rio de Janeiro poderia definir a vitória para um lado ou para outro. Assim, a vaga na semifinal fica aberta para daqui uma semana, em Porto Alegre.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, gaúchos e cariocas voltam a se enfrentar. Novo empate leva à decisão por pênaltis e qualquer igualdade com gols classifica o Bota. Aos tricolores, só resta a vitória.

Antes disso, porém, as duas equipes entram em campo no fim de semana pelo Brasileirão. O Botafogo recebe o Santos no sábado, às 19h. Já o Grêmio duela com a Chapecoense, em Porto Alegre, às 16h de domingo.

O jogo começou bastante disputado, com o Botafogo mais avançado. O Grêmio aguardava para o contra-ataque. Os donos da casa chegaram perto do gol em duas oportunidades, ambas cruzamentos da esquerda. Na primeira, Matheus Fernandes cabeceou por cima. Na segunda, Bruno Silva ganhou disputa por baixo e mandou rente à trave. O Grêmio respondeu em jogada individual de Arthur que Gatito espalmou bonito no canto esquerdo. Os tricolores ainda reclamaram de pênalti duas vezes.

Logo aos dois minutos foi a vez do Botafogo reclamar de pênalti de Edílson em Gilson, que o árbitro também não marcou. Roger teve boa chance para os cariocas aos 18, após Bruno Cortez cortar cruzamento para trás. O Grêmio respondeu aos 33, com cruzamento de Léo Moura que Fernandinho completou de voleio, mas Carli tirou em cima da linha.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo