Botafogo e Grêmio empatam sem gols no Rio, e vaga fica aberta para decisão na Arena

bota X grêmioEm um Nilton Santos lotado, Botafogo e Grêmio fizeram um duelo duro, mas também estudado, com poucas chances reais de gol, e empataram em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores. Nem Jair Ventura nem Renato Gaúcho quiseram arriscar além de suas estratégias. E com razão. Qualquer detalhe que saísse do padrão da partida no Rio de Janeiro poderia definir a vitória para um lado ou para outro. Assim, a vaga na semifinal fica aberta para daqui uma semana, em Porto Alegre.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, gaúchos e cariocas voltam a se enfrentar. Novo empate leva à decisão por pênaltis e qualquer igualdade com gols classifica o Bota. Aos tricolores, só resta a vitória.

Antes disso, porém, as duas equipes entram em campo no fim de semana pelo Brasileirão. O Botafogo recebe o Santos no sábado, às 19h. Já o Grêmio duela com a Chapecoense, em Porto Alegre, às 16h de domingo.

O jogo começou bastante disputado, com o Botafogo mais avançado. O Grêmio aguardava para o contra-ataque. Os donos da casa chegaram perto do gol em duas oportunidades, ambas cruzamentos da esquerda. Na primeira, Matheus Fernandes cabeceou por cima. Na segunda, Bruno Silva ganhou disputa por baixo e mandou rente à trave. O Grêmio respondeu em jogada individual de Arthur que Gatito espalmou bonito no canto esquerdo. Os tricolores ainda reclamaram de pênalti duas vezes.

Logo aos dois minutos foi a vez do Botafogo reclamar de pênalti de Edílson em Gilson, que o árbitro também não marcou. Roger teve boa chance para os cariocas aos 18, após Bruno Cortez cortar cruzamento para trás. O Grêmio respondeu aos 33, com cruzamento de Léo Moura que Fernandinho completou de voleio, mas Carli tirou em cima da linha.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo