ErikO Botafogo entrou no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello em vantagem para enfrentar o Defensa y Justicia, pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana. E foi perfeito na estratégia que garantiu sua classificação à próxima etapa. Com dois de Erik e golaço de Alex Santana, o Alvinegro venceu por 3 a 0 e eliminou o atual vice-líder invicto do Campeonato Argentino..

No primeiro tempo, o Botafogo esperou o adversário em seu campo de defesa. Criou uma única chance perigosa, aos 32, com Kieza, que desviou de joelho e a bola saiu perto da trave de Unsain. O time argentino apostou no chuveirinho e levou susto a Gatito em alguns momentos. No segundo tempo, a equipe de Beccacece foi para cima com alterações que deixaram o time ainda mais ofensivo. O Alvinegro foi estratégico e soube esperar os momentos certos para matar o jogo nos contra-ataques: com Erik, aos 7 e aos 29, e com Alex Santana, com uma pintura do meio de campo, aos 35. O Bota passeou em Buenos Aires.

Erik mais uma vez mostrou que veio para ser protagonista no Botafogo. O atacante roubou a cena e levou o time à classificação. Aos 7 da segunda etapa, recebeu belo lançamento de Jean, disparou em velocidade e mandou para as redes. Gol que desequilibrou o Defensa. Aos 29, cobrou pênalti sofrido por Pimpão com perfeição: goleiro para um lado, bola para o outro. Foi o melhor jogador em campo.

Avançar de fase na Sul-Americana significa certo alívio financeiro para o Botafogo. Por jogar a primeira etapa da competição, o Alvinegro recebeu 300 mil dólares. Classificado para a segunda fase, o time receberá mais 375 mil dólares.

GE

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO