GERAL

‘Bonecas trans’ são apreendidas em loja após denúncia

bonecas trans 1Assunção – Autoridades da fronteiriça Cidade do Leste, no Paraguai, apreenderam nesta terça-feira centenas de caixas de “bonecas trans” e fecharam as lojas em que elas eram vendidas. O procedimento foi ordenado pela intendente Sandra Zacarías, após a denúncia de turistas e moradores da cidade, localizada na tríplice fronteira com o Brasil e a Argentina, reclamarem das bonecas conterem órgãos sexuais masculinos.

bonecas trans 2“Enquanto eu for intendente, este tipo de artigo não será vendido. Essa comunidade é pró-vida, pró-família”, expressou a titular Zacarias para jornalistas em entrevista coletiva.Um dos denunciantes relatou ter comprado uma das bonecas para presentear sua filha no Dia de Reis. O brinquedo tinha características femininas externas, como um laço na cabeça e uma roupa de bebê rosa, mas ao abrir a caixa (também rosa) em casa, ele descobriu que no lugar de uma vagina havia um pequeno pênis.

De acordo com o advogado da Prefeitura, Cristian Cabral, as medidas adotadas buscam “resgatar e proteger os valores familiares e os direitos das meninas, que poderiam ser afetados de maneira negativa”.

AFP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo