JUSTIÇA

Bolsonaro, Michelle, Wajngarten e Marcelo Câmara ficam em silêncio em depoimento à PF

O depoimento dos quatro envolvidos no escândalo das joias terminou em menos de uma hora, depois que todos informaram que não responderiam às perguntas

As defesas de Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do advogado Fábio Wajngarten informaram que os três ficaram em silêncio durante depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (31), segundo o g1. A mesma decisão foi tomada pela defesa do militar Marcelo Câmara. Todos estão envolvidos no escândalo de desvio e venda ilegal de joias da Presidência da República.

Os depoimentos estavam marcados para as 11h, mas terminaram em menos de uma hora depois que os depoentes informaram que não responderiam às perguntas.

Os advogados dos quatro citados citam como motivação para a decisão o fato de o inquérito tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), e não na primeira instância da Justiça Federal.

Na segunda-feira (28), o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, passou cerca de 10 horas depondo à Polícia Federal e, segundo investigadores, colaborou com a PF. Suas declarações têm potencial de virar delação premiada e podem ter revelado novas provas contra Bolsonaro, Michelle e aliados. O teor do depoimento do Cid, mantido em altíssimo sigilo, servirá de base para perguntas a todos os depoentes nesta quinta-feira.

DiarioPB com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo