Boca Juniors acaba com cheerleaders do futebol e causa insatisfação

Argentina – Se dentro de campo o Boca Juniors tem sido arrasador e uma unanimidade entre os seus torcedores já que lidera o Campeonato Argentino com oito vitórias em oito jogos, fora dele, a atual diretoria tomou uma decisão que dividiu opiniões. As tradicionais “Las Boquitas”, grupo de cheerleaders, que animava a torcida antes dos jogos do clube argentino foram abolidas. A explicação do clube é para evitar que as mulheres fossem vistas como objetos sexuais.Apesar disso, a decisão não agradou nem um pouco as integrantes do grupo, já que foram abolidas apenas as representante do futebol.  As animadoras de torcida de basquete e futsal, por exemplo, seguem contratadas pelo clube argentino

cheerleaders
Boca acabou com equipe de cheerleaders Divulgação

A diretora de coreografias do Boca confirmou o fim das atividades do grupo em sua conta no Twitter. “Não vamos ficar em mais nenhum esporte, é lamentável que tenhamos que encerrar nosso ciclo por aqui”, disse Rocío Martín.

O clube argentino apoia publicamente a campanha “Ni Una Menos”, que visa acabar com a violência contra a mulher na Argentina. As ex-funcionárias do clube desaprovaram a medida nas redes sociais.

“Estamos muito tristes com essa decisão, embora continuemos a apoiar a equipe em jogos de basquete e futsal até o ano que vem. Mas não é a mesma coisa”, disse Belu Navarrete, uma das cheerleaders que vai deixar o Boca Juniors. “Estou desapontada e desiludida”, finalizou.

O DIA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo