Biohazard (EUA) se apresenta nesta quarta no Centro Cultural Espaço Mundo

BiohazardNesta quarta-feira (10), às 21h, o Centro CulturalEspaço Mundo viverá uma das suas noites mais marcantes: Biohazard (EUA) subirá ao palco para uma noite histórica. Em turnê por algumas cidades brasileiras, a clássica banda de metal chega pela primeira vez à Paraíba. Os ingressos são limitados (200) e pode ser adquirido ao preço promocional antecipado de R$ 40 pelo site Eventick. http://www.eventick.com.br/biohazardjp.

Biohazard é uma banda da década de 90 surgida no Brooklyn (NY) em uma época de grande efervescência de novas produções e formações na cena do metal pesado com influências do hardcore punk aliado a elementos do hip hop e rap. A combinação entre um som agressivo e letras que sugerem temas como a deteriorização urbana, crimes, corrupção e a ruína social fez da Biohazard um dos clássicos do Metal mundial.

Com mais de 20 anos de estrada, o quarteto formado por Billy Graziadei, Bobby Hambel, Danny Schuler and Scott Roberts apresenta ao público e aos inevitáveis milhares de fãs um espetáculo cheio de movimento e de um som pesado que atesta o respeito que adquiriram ao longo da carreira na cena musical, especificamente no universo do Hardcre e do Metal.

Trajetória da Biohazard (EUA)

Em 1990 o grupo lançou seu primeiro álbum, o homônimo Biohazard. O disco traz músicas que revelam os pontos de vista políticos da banda e, como resultado da vivência dos integrantes, levanta discussões acerca dos problemas que a juventude urbana enfrenta em todas as partes do mundo. O segundo álbum, o Urban Discipline chega ao público dois (02) anos depois e consegue atrair fãs do punk e do metal.

Em 1994, lançaram o disco State of the World Address, gravado em Los Angeles pela Warner Bros. Em 1997, o Biohazard gravou um álbum completamente ao vivo com algumas canções de todos os álbuns anteriores. E no final deste mesmo ano, aterrissou pela primeira vez no Brasil. O New World Disorder, álbum com quatorze canções inéditas foi lançado em 1999, seguido do Tales From The B-Side (2001).

Totalizando seis álbuns na carreira, em 2010 a banda fez uma turnê pela América do Sul, passando por três cidades brasileiras: São Paulo, Porto Alegre e Araraquara, mas não chegou à capital paraibana.

Em João Pessoa, o show desta lenda do Metal está sendo realizado pelo Coletivo Mundo, membro da Rede Fora do Eixo, com apoio da Empire, GW Entreteniment e do Varadouro Cultural.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo