Belo fica na frente duas vezes, mas ASA arranca o empate nos acréscimos

belo X asaPela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Botafogo-PB e ASA entraram em campo, na noite deste sábado (8), no Estádio do Almeidão. Após sofrer uma goleada no interior de Pernambuco em jogo contra o Salgueiro na rodada anterior, o Belo buscava a reabilitação jogando em seus domínios. Com 5 pontos atrás do América-RN, 4º colocado, apenas a vitória interessava ao time pessoense na busca por uma vaga no G4. Para o ASA, 3° colocado até então, o jogo era a oportunidade de se consolidar na zona de classificação e encaminhar uma vaga na próxima fase da competição.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo de jogo no Almeidão foi marcado pelo equilíbrio nas ações dos times, com um leve pendor para o Bota. As dimensões grandes do José Américo de Almeida Filho dificultavam a prática de um futebol veloz e compacto. Ao decorrer da primeira parte, não houve nenhuma chance real de perigo, com exceção do gol do Belo, que saiu no último minuto da etapa regulamentar, quando Samuel levantou bola na área e Beto ajeitou com o peito para Doda pegar de primeira e marcar um golaço.

Segundo Tempo

Logo no início da etapa final, a torcida do Botafogo-PB tomou um balde de água fria: aos 6 minutos, após cruzamento da esquerda, Uéderson aproveitou furada de seu companheiro Marcos Antônio para chutar para o fundo das redes, deixando tudo igual no Almeidão. Após o gol, o time alagoano se encorajou e passou a jogar melhor nos minutos seguintes. Entretanto, o Belo conseguiu reequilibrar a partida e, em uma blitz ofensiva aos 25 minutos, conseguiu novamente a vantagem em penalidade máxima após o juiz ver falta de Valdanes em André Cassaco, que entrara no lugar de Beto minutos antes. Samuel foi o encarregado por converter a penalidade em gol.

Porém, nos acréscimos da partida, o ASA arrancou o empate com Max Carrasco que cabeceou de maneira certeira após cruzamento da esquerda. Com o placar, o Bota soma um ponto, chega aos 13 e sobe para a 6ª posição provisoriamente, com 4 pontos atrás do América-RN, que ainda joga na rodada. O time de Arapiraca, por sua vez, conseguiu seu 20° ponto na competição e se consolida na zona de classificação para a próxima fase da competição.


WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo