Bélgica está nas oitavas de final da Copa do MundoRússia – Foi com mais dificuldade que o esperado, mas a Bélgica está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os europeus saíram atrás, mas viraram contra o Japão e vão enfrentar o Brasil na próxima fase da competição. A partida acabou com o placar de 3 a 2.O primeiro tempo foi muito sonolento. As duas equipes não tiveram grandes chances de gol. Equipe mais técnica, a Bélgica até teve o controle do jogo, mas também não conseguiu fazer nada que levasse muito perigo.A etapa complementar foi muito diferente. O Japão começou arrasador e abriu dois gols de vantagem. Haraguchi e Inui fizeram dois gols deixando a Bélgica desesperada na partida. Os europeus continuaram dando espaço e quase sofreram mais gols.

Porém, o treinador Roberto Martínez fez modificações para deixar a sua equipe mais alta e acabou sendo recompensado. Vertonghen e Fellaini fizeram dois gols de cabeça e deixaram a partida empata.

Quando o jogo parecia que iria para a prorrogação, a Bélgica marcou o gol da vitória em um belo contra-ataque finalizou por Chadli, dando números finais ao confronto pelas oitavas de final.

A Bélgica será o adversário do Brasil nas quartas de final. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 3 x 2 JAPÃO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Arbitragem: Malang Diedhiou (Fifa/Senegal)
Público: 41.466
Cartão Amarelo: Shibasaki
Cartão Vermelho: -
Gols: Haraguchi, aos 2, Inui, aos 6, Vertonghen, aos 23, Fellaini, aos 28, e Chadli, aos 48 minutos do segundo tempo.

BÉLGICA - Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco (Chadli), Mertens (Fellaini) e Eden Hazard; Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

JAPÃO - Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi), Haraguchi (Honda), Kagawa, Inui; Osako. Técnico: Akira Nishino.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO