GERAL

Banhistas devem evitar três praias do litoral paraibano

De acordo com o relatório semanal de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nesta sexta-feira (13), o Litoral da Paraíba tem três praias impróprias para banho – com trechos distribuídos em João Pessoa. Os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo, Pitimbú e Conde, tiveram a qualidade das águas classificada como própria.

Os banhistas devem evitar a área de Tambaú, no fim da Avenida Ruy Carneiro; o Farol do Cabo Branco, em frente à galeria de águas pluviais; e Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá. Todos os trechos ficam em João Pessoa.

O aviso vale até a emissão do próximo, na sexta-feira (20). O relatório da Sudema traz a análise de balneabilidade de 68 trechos de praias em todo o estado, onde 65 estão liberados para banho normalmente.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo