GERAL

Banhistas devem evitar três praias do litoral da Paraíba

PRAIA DE TAMBAÚTrês praias da Paraíba estão classificadas como impróprias para banho nesta semana, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Banhistas devem evitar Jacaré, em Cabedelo; Manaíra, em João Pessoa; e Maceió, em Pitimbu. As outras 53 praias estão liberadas.

Segundo a Sudema, na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba; em Manaíra, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas, e em Maceió, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A situação de balneabilidade das 56 praias é medida por meio da análise de material coletado pela Sudema nos municípios costeiros.  Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

DPB com Sudema

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo