Banda Planta e Raiz confirma show na Paraíba

Planta e RaizMovimento consolidado em Campina Grande com quatro edições, o Reggae a Cuca Festival chega a João Pessoa trazendo a banda Planta e Raiz, que já confirmou presença no site. O festival contará ainda com participação dos grupos Parahyba Ska Jazz Foundation, Datura Reggae, Trindade Dub e Radiola Jamaicana. O evento ocorrerá na sexta-feira (14), no Teatro de Arena, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Os ingressos já podem ser adquiridos nas lojas Furtacor e na bilheteria do Espaço Cultural, período da tarde, no valor de R$60,00 (inteira) R$ 30,00 (estudante).

A banda Planta & Raiz, formado pelo vocalista Zeider, os guitarristas Franja e Fernandinho, o baixista Samambaia e Juliano na bateria e percussão, celebra o sucesso do 10º CD de carreira, “Segue em Frente”, que tem sete faixas gravadas em parceria com artistas como Ivo Mozart, Marcelo Mira, Marceleza e Tato Cruz do Falamansa. o Grupo ainda apresentará repertório os sucessos da carreira da banda, entre eles, “Desde as Estrelas” e “Free World”.

A banda está produzindo novo álbum, com 12 músicas inéditas, previsto lançamento para meados de agosto. Intitulado Exército Delirante, conta com produção de Daniel Ganjaman que já trabalhou com Planet Hemp, Sabotage e Criolo.

 

Vale ressaltar que parte da arrecadação do show será revertida a Abrace Esperança, associação sem fins lucrativos que tem o objetivo de realizar estudos e pesquisa sobre a planta cannabis além de agregar e representar pessoas com enfermidades e, assim, buscar melhores condições de tratamento e qualidade de vida.

 

Sobre as Bandas

Parahyba Ska Jazz Foudation – Criada em 2014, a Parahyba Ska Jazz Foundation muito lembra o SKA jamaicano porém, com a essência do Jazz fusion. Os metais fortes marcam o grupo instrumental que se destaca também pela jam session improvisada entre as músicas. No repertório, a prioridade é para músicas autorais e grandes clássicos do Jazz e do reggae, como ‘Cantaloup Island’ de Herbie Hancock e ‘One Drop’ de Bob Marley, todas tocadas em ska-jazz.

 

Datura Raggae – Criada em 2006, a banda traz, em sua essência, as raízes da música reggae. Autoral e com letras que refletem as vivências na cidade e a realidade sociocultural em que o grupo está inserido. A banda é formada pelos irmãos Davi e Rafael Gabinio (vocalista), pelos guitarristas Alex Gabinio e Alisson Jorge, pelo baixista Hiwry Taniguchi e, por fim, o percussionista Alisson Almeida.

 

Radiola Jamaicana- Ao mesclar projeção visual do VJ Metralha, com participação de Denys Ras, o DJ Etnia perpassa, em seu repertório, pelos clássicos do reggae e da world music.

 

Serviço – Show de Planta & Raiz

Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego

Endereço: R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho, João Pessoa – PB, 58042-900

Horário: 19h

Data: Sexta-feira (14 de Julho de 2017)

Vendas: Lojas Furtacor e na Bilheteria do Espaço Cultural (14h – 18h)

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo