Banda paraibana concorre a patrocínio em evento musical

ChicoCorrea & EletronicBandA banda paraibana ChicoCorrea & EletronicBand é uma das concorrentes a revelação de novos talentos do programa nacional ‘Natura Musical’, que neste ano, contará com o voto popular. A escolha dos projetos que vão receber patrocínio para gravação do primeiro ou segundo disco da carreira e shows de lançamento, acontece no período de 5 a 30 de outubro, e o público poderá participar.

Entre os concorrentes, serão contemplados dois artistas indicados por especialistas. O resultado será anunciado no dia 4 de novembro e a votação acontecerá no site do concurso, que vai publicar vídeos inéditos dos concorrentes a partir de 30 de setembro.ChicoCorrea & EletronicBand, concorre com o cantor pernambucano Almério, a banda CouttoOrchestra (de Sergipe), o rapper paulista Gaspar e a cantora, também sergipana, SandyAlê.

A banda ressurge após um hiato de 3 anos com uma nova formação: Chico Correa, Débora Malacar, Victor Ramalho, João Cassiano e Thiago Sombra, buscando levar ao palco desde coco de roda até experimentações, nas quais os cinco estão tocando eletrônico. O grupo conta ainda com Carlos Dowling no audiovisual e produção.

ChicoCorrea, o líder do grupo, afirma que se surpreendeu com a seleção. “Esse é um novo momento para a banda. Estamos buscando ressignificar a cultura pop e popular do nosso jeito”.

Sempre mesclando ritmos tradicionais com elementos contemporâneos, com forte influência da música e do cancioneiro do Nordeste, misturando as influências do dub, cocos de roda e beats eletrônicos, o grupo entra na disputa para lançar o segundo disco da carreira, Baile Muderno.

“Esse trabalho é uma continuidade do primeiro CD (lançado em 2006). A diferença é o novo formato e a concepção de momentos em que todos integrantes estarão tocando (instrumento) eletrônico.”

O programa
Anualmente o programa ‘Natura Musical’ patrocina novos talentos, projetos de preservação de legado e formação musical e artistas consagrados em todo o Brasil. Os ganhadores recebem patrocínio para gravação do primeiro ou segundo disco da carreira e shows de lançamento.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo