Hotel GloboA banda ‘Os Eloquentes’ se apresenta nesta sexta-feira (8) no Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. O show acontece a partir das 16h, com entrada gratuita. A programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que leva cultura e arte semanalmente para a população. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com releituras bastante autênticas, a banda apresenta ao público composições de diversos artistas brasileiros, como Lenine, Djavan, Raul Seixas, O Rappa, Seu Jorge, Tim Maia, entre outros. Na lista das músicas, entram também as canções autorais, que prometem passar boas energias ao público, além de músicas internacionais.

“Nós não podemos jamais nos fechar a um estilo de música, ou a algo que nos prenda. Podemos trabalhar com isso e utilizar a nossa identidade e muita eloquência”, disse Cíntia Peromnia, vocalista do grupo.

Com cinco anos de trajetória, a banda é formada atualmente por Cíntia Peromnia (vocal), Bira Magalhães (vocal e percussão) e Felipe Francis (violão). O grupo tem um disco gravado, o EP “Acredito”, e já se apresentou em João Pessoa, Pipa e Fernando de Noronha, dentre outras cidades. O nome “Os Eloquentes” surgiu do entendimento que a música é um tipo único de arte e que sua mensagem tem de ser partilhada.

Os Eloquentes seguem buscando mais espaço no cenário musical, ampliando a divulgação do trabalho. A banda recebeu a proposta de uma produtora dos Estados Unidos para gravar os clipes das músicas ‘Acredito’ e ‘The answer’, e fazer uma pequena turnê pelo país. O grupo criou uma campanha na Internet para arrecadar recursos.

 AnimaCentro

O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Secom/JP

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here