Banda Néctar do Groove faz homenagem de aniversário a Miles Davis

Festival Dosol 2013 _Caicó - Rafael PassosA banda Néctar do Groove se apresenta neste sábado (2) no Centro Cultural Espaço Mundo, em João Pessoa. O evento é em homenagem a Miles Davis, e acontece a partir das 23h, por apenas R$10 o couvert artístico por pessoa e faz parte do projeto Jazz no Espaço.

Criado em 2006, o Néctar do Groove traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais  como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo. Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo lançou um disco homônimo em 2010 e atualmente trabalha no próximo álbum.

Neste sábado, além de músicas próprias e jam sessions, o sexteto também traz ao repertório releituras de sucessos que marcaram a trajetória de Davis. O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira). O grupo apresenta sempre um show dançante, fazendo o público se movimentar bastante com um espetáculo de improvisação e cores em forma de som.

Jazz no Espaço especial Miles Davis

Show com Nectar do Groove

02/06 (sábado), às 23h

Couvert Artístico R$10 por pessoa

Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo