Banda Macumbia se apresenta neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

MacumbiaUma mistura de ritmos toma conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (16), a partir das 16h30, com o show da banda Macumbia, atração do Pólvora Cultural, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

Formada por Rafael Faria (voz e baixo), Gaston Modino (guitarra e voz), FranciscoVasconcelos (bateria), Priscilla Fernandes (percussão), Rodrigo Marques (Saxofone) eDavid Kane (Trompete), a Macumbia vai mostrar sua versatilidade, com um som marcado pela mistura de ritmos caribenhos, latinos e brasileiros.

Fundada em 2012, já no ano seguinte a banda lançou seu primeiro disco “Chuta Que é Macumbia”, que teve boa recepção do público e da crítica especializada. O segundo álbum, “Carne Latina”, com oito faixas inéditas que podem ser baixadas gratuitamente pelo site da banda, foi lançado em 2015. No ano passado, o grupo lançou o single “Rua das Pareas”.

Com seis anos de estrada, a Macumbia fez shows em vários estados brasileiros e participou de vários festivais, como o Grito Rock, 14º Feira de Música de Fortaleza, 10º Festival Mundo, entre outros. Atualmente a banda prepara o novo álbum só com músicas inéditas, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2019.

Pólvora Cultural – No mês de dezembro o Pólvora Cultural está com uma programação voltada para o rock. E para encerrar o ano em grande estilo, com um show da banda pernambucana Devotos, que este ano completou três décadas de uma trajetória de sucesso entre os fãs do gênero e promete lotar o Centro Cultural Casa da Pólvora.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro, Pavilhão do Chá, Villa Sanhauá e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.

Serviço

Pólvora Cultural

Atrações: Banda Macumbia

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (16)

Hora: 16h30

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo