Banda-fôrra lança novo videoclipe intitulado “Abril”

A banda-fôrra lançou nesta segunda-feira (8) seu mais novo videoclipe, “Abril”, com participação de Arthur Vieira. O clipe já disponível no canal oficial da banda, no YouTube. A banda vem se mostrando uma das grandes revelações da música paraibana desde o lançamento do álbum “Trilha” em 2018. Desde então lançaram uma série de lyric videos para cada uma das oito músicas do disco, um DVD ao vivo e o videoclipe de “Apego”, realizaram uma turnê pelo sudeste participando de importantes festivais.

A realização do videoclipe ficou sob o comando do coletivo audiovisual paulista Moviola Mídia Livre, mais precisamente através das sócias Ana Moraes, Bruna Freitas e Olívia Franco, responsáveis por todo o processo: roteiro, cenografia, direção geral, de cena, de fotografia, de produção e edição/finalização.

A banda-fôrra apresenta um hibridismo musical e uma personalidade única, rompendo com rótulos e estereótipos geográficos, ao passo que promove o diálogo de sonoridades estrangeiras com a essência da música brasileira em pé de igualdade. Um processo místico e antropofágico de elementos da cultura nordestina e da universalidade do rock e da música pop.

Formado por Ernani Sá, Gustavo Limeira, Matteo Ciacchi, Hugo Limeira e Lucas Benjamin, o grupo lançou um EP homônimo em 2015 que rendeu a indicação de “Radiohead Tropical” pelo jornalista Lúcio Ribeiro do site Popload.

Em Trilha, disco de estreia lançado em Janeiro de 2018, a banda-fôrra trouxe uma obra de quem é livre para cantar e dançar, com uma sonoridade na qual “os excessos são retirados e a essência, priorizada”, como aponta o site Monkeybuzz.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo