Banda DigZin usa reggae para resgate histórico e cultural de Cabedelo

DigZinResgatar a história e a cultura local por meio da música foi a forma que a banda de reggae DigZin encontrou para homenagear a cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Formada em 2012 e com composições inspiradas por cartões postais da cidade, como as Ruínas do Almagre e o Forte de Santa Catarina, a banda é a convidada do oitavo episódio da primeira temporada do programa Som Nascente.

“A gente começou a tocar sem pretensão nenhuma de ser uma banda. No início, éramos apenas eu e Diogo Alexandre, que tocava violão e é o autor de várias letras nossas. A gente tocava nos luais que fazíamos e nos divertiamos escrevendo nossas próprias canções para alegrar as pessoas”, explica o vocalista Noé Pires.

Com a inclusão de outro integrante, ainda no iníco de 2012, a banda adotou o nome de Reggae Band Digzin, inspirado em um trecho da letra de “De Borest”, da banda Kuase Nada. “Ficamos como trio até quando os ensaios deixaram de ser na casa de Guga (Diogo) e passaram a ser na praça ao lado, dando total acesso aos moradores e também de se aproximar de outros músicos”, comenta Noé.

O grupo evoluiu e novos membros entraram, assumindo guitarra, baixo e bateria, além de um segundo vocalista. “Com o grupo inteiro formado, reduzimos o nome para apenas DigZin e começamos a nos apresentar mais no município. O mais importante e legal era a participação da população, que sempre esteve presente nos ensaios abertos, participando inclusive das nossas composições e conhecendo de perto tudo que fazíamos”, comenta.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo